De quase vilão a um dos principais destaques da histórica vitória do Flamengo sobre o Chelsea (ING). A tarde de Wesley foi repleta de emoções, mas com um desfecho positivo. Após cometer um grave erro no gol de Pedro Neto, o lateral se recuperou e desempenhou um papel crucial na virada rubro-negra por 3 a 1, na sexta-feira (20). Após a partida, o camisa 43 explicou o ocorrido no lance e aproveitou para provocar o adversário londrino.
— Na hora em que aconteceu o lance, eu me concentrei ainda mais e disse que não podia prejudicar mais o time, então, vou correr atrás do prejuízo. Não participei diretamente de jogada de gol, mas fui efetivo na defesa, ajudei meus companheiros para conquistarmos essa vitória e agora o Chelsea sabe quem é o Flamengo —, afirmou Wesley, desafiador.
— Quando jornalistas e torcedores afirmaram que eu era o melhor lateral direito do Brasil, eu sempre disse nas minhas entrevistas que haveria dias em que cometeríamos erros. Infelizmente, hoje aconteceu uma infelicidade. Eu estava pensando em duas coisas ao mesmo tempo: dominar a bola ou rifá-la. O Neto teve sorte ao marcar o gol —, detalhou o lateral, antes de concluir.
— Acho que infelicidades acontecem com todos os jogadores. Não imaginava que isso aconteceria comigo logo hoje. Estava em um bom momento, tudo correndo bem, e uma hora algo iria dar errado. O Danilo comentou durante e após o jogo: “Cara, é impressionante como você muda de chave rapidamente, isso é o que separa os grandes jogadores” —, finalizou.
Aos 16 minutos, o Flamengo foi todo ao ataque, e Wesley ficou como último homem. No entanto, o lateral perdeu o equilíbrio, e Pedro Neto recebeu a bola. O português avançou, ficou cara a cara com Rossi e abriu o placar para o Chelsea. Assim, ficou a expectativa sobre como o jovem do Ninho reagiria na partida.
Com muita personalidade, Wesley deu a volta por cima e realizou grandes jogadas, dificultando a vida de Cucurella, lateral do Chelsea. Como uma importante opção pelo lado direito, o camisa 43 contribuiu para a virada, que contou com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Após o susto, Wesley agora foca nas oitavas de final do Mundial com o Flamengo, que ocorrerão no dia 29 de junho, contra Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR) ou Boca Juniors (ARG). Antes disso, o Mengão cumprirá tabela contra o Los Angeles FC (EUA), na terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Publicado em colunadofla.com