O mercado da bola está agitado no Flamengo, seja para especulações de chegadas ou de saídas. Nesta sexta-feira (15), o nome de Wesley foi destaque na imprensa holandesa. A seção destinada ao país do portal ‘Football Transfers’ rasgou elogios para o lateral rubro-negro e sugeriu a contratação do jovem para os dois maiores clubes da Holanda: Ajax e Feyenoord.
A matéria relembra que Wesley recebeu proposta do Barcelona (ESP) no início do ano. Além disso, o texto destaca que o jogador teve sondagens dos ingleses Crystal Palace, Brigthon e Wolverhampton. No entanto, apesar de rasgar elogios para o lateral, o ‘Football Transfers’ opinou que o jogador ainda não tem nível para jogar nas principais ligas da Europa.
Então, o autor da análise, Milão Keskin, sugere que os grandes da Holanda – Ajax e Feyenoord – contratem Wesley, como uma ‘porta de entrada’ do lateral do Flamengo para os principais torneios da Europa. Os clubes do país são presenças constantes em Champions League, Liga Europa e Conference League, mas sem a pressão por brigas pelo título.
A reportagem exaltou a presença ofensiva e velocidade de Wesley. Além disso, o jornal destacou que o garoto de 20 anos foi o lateral com mais partidas no Flamengo no ano, com 54. Por fim, os holandeses afirmaram que o cria do Ninho vale 5,3 milhões de euros (R$ 28,5 milhões na cotação atual).
Wesley tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025, com multa rescisória de R$ 367 milhões. O jogador, que fez um jogo entre os profissionais em 2021 e dois no ano passado, bateu o recorde em 2023, ao atingir a marca de 54. No total, o lateral direito tem dois gols e uma assistência no ‘time de cima’.
Neste ano, Tite fez reclamações públicas sobre a quantidade de laterais pelo lado direito no elenco. Além de Wesley, o elenco conta com Matheuzinho e Varela. A ideia da diretoria rubro-negra é negociar pelo menos um deles, mas aguarda propostas. Por outro lado, uma nova contratação para a função não está descartada.
Share this content: