A Seleção Brasileira está se preparando para retornar ao campo nesta terça-feira (25), onde enfrentará a Argentina, na 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Uma das alterações na escalação do Brasil é a inclusão de Wesley na lateral direita. O jovem jogador do Flamengo, aliás, terá a oportunidade de reencontrar um antigo adversário nesta partida: Thiago Almada, ex-atleta do Botafogo.
Como titular no clássico desta terça-feira (25), Wesley terá a responsabilidade de marcar Thiago Almada, uma vez que o argentino atua na mesma faixa do campo que o lateral. É importante destacar que o ex-jogador do Botafogo é um dos principais destaques da seleção argentina, sendo responsável pelo gol da vitória na última sexta-feira (21), contra o Uruguai. Portanto, o jovem do Flamengo será uma das peças-chave para o sucesso da Seleção Brasileira.
Apesar de Flamengo e Botafogo terem se enfrentado em três ocasiões na temporada anterior, Wesley e Almada se encontraram em apenas uma partida, que ocorreu na 23ª rodada do Brasileirão. Naquela oportunidade, a equipe alvinegra saiu vitoriosa, derrotando o Mengão, ainda sob o comando de Tite, por 4 a 1. No entanto, é relevante lembrar que o argentino teve um pênalti defendido por Rossi durante o jogo.
Além de ser um dos protagonistas do Flamengo, Wesley chega com alta confiança para enfrentar a Argentina. Isso se deve ao fato de que o lateral foi um dos grandes destaques no confronto contra a Colômbia, realizado na última quinta-feira (20). Apesar do pouco tempo em campo, o jovem conseguiu transformar a ‘cara’ da Seleção Brasileira, que venceu a partida por 2 a 1, com um gol de Vinicius Júnior nos minutos finais.
A performance excepcional de Wesley contra a Colômbia rendeu muitos elogios por parte de seus companheiros da Seleção Brasileira. Um deles foi Marquinhos, capitão do Brasil e zagueiro do PSG (FRA). Durante uma coletiva de imprensa, o defensor elogiou a personalidade do lateral e afirmou que o jovem não sentiu o peso da ‘Amarelinha’.
— O Wesley entrou muito bem no jogo, acho que ele trouxe aquele algo a mais que a gente precisava. A gente fica feliz que um menino chegue na Seleção com tanta personalidade, com tanta energia, força, velocidade, trazendo tudo que ele pode. Ele não sentiu a camisa da Seleção Brasileira e que ele continue assim, porque a gente só tem a ganhar — disse Marquinhos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro neste sábado (29) contra o Internacional. Antes…
Nos próximos dias, o Flamengo terá estreias tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores da…
O Flamengo se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025. Entretanto, em virtude…
O repórter realizou uma análise detalhada sobre os aspectos positivos e negativos do atual campeão…
O Internacional apresentou nesta quarta-feira (26) três atletas que irão integrar o elenco para o…
Os jogadores do Flamengo costumam aproveitar seu tempo livre no CT Ninho do Urubu para…
This website uses cookies.