Wesley Paulo: “River Plate mereceu?”

Fala, Nação!
Quem mais está começando esta segunda feira muito cansado, mas ainda muito eufórico?

Para iniciar a minha coluna, faço questão de evocar a grande Jojô Toddynho que canta a melhor definição desse final de semana glorioso do Flamengo. “Que tiro foi esse?” Tenho certeza que esta foi a sensação de de muitos flamenguistas depois de dias tão intensos.

Infelizmente muitos clubistas não conseguiram virar a casaca nem por um minuto como Jojô e mesmo com as inquestionáveis conquistas do Flamengo, desfilaram ódio em programas esportivos e redes sociais. Para essas pessoas terei que citar a grande pensadora contemporânea, Valesca Popozuda: “beijinho no ombro pro recalque passar longe“. Só mesmo muito recalque para dizer que o River merecia ser campeão e a Vitória do Flamengo foi injusta.

Assim sendo, questiono vocês, como um time que tem uma chance de gol e leva dois gols em cinco minutos de uma final merece ser campeão? Isto não só expõe a falha defensiva da equipe argentina, apesar de ter bloqueado o Flamengo em boa parte do jogo, como demonstra que o River não esteve concentrado o jogo inteiro. Aliás, por quê então a partida tem 90 minutos mais acréscimos, cada segundo de jogo é importantíssimo para o futebol, e nós flamenguistas sabemos disso muito bem haja vista as recentes partidas contra Goiás e Vasco.

Alem disso, o Flamengo tem boas peças de reposição e cresceu muito após o camisa 10 Diego sair do banco de reservas e entrar no lugar de Gerson. Já o River caiu muito com as substituições. Quem não lembra da imprensa clubista tanto dizer que o Flamengo não tinha bom elenco, apenas o time titular? Os suplentes Reinier, Vitinho e até Lincoln se mostraram essenciais e decisivos nessa reta final de temporada.

Por fim, vale ressaltar que quando o Flamengo perdeu as finais contra Independiente e Cruzeiro, mesmo se mostrando superior, não houve nenhum questionamento de merecimento. Ante o exposto, só tenho uma coisa a dizer a todos os clubistas que insistem em não reconhecer o grande momento do Flamengo. “Aceita que dói menos“.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo, o mais blogueiro dos colunistas do Coluna do Fla.
Ps. Quem quiser conhecer mais do meu trabalho é só me seguir nas redes sociais, Instagram e Twitter no @wesleypbc. Prometo que sou legal.

Fim.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/wesley-paulo-river-plate-mereceu/

Share this content: