Na quarta-feira (13), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Apesar do resultado, o Mengão apresentou as melhores oportunidades para garantir a vitória na partida. Um dos grandes destaques do jogo, Wesley foi fundamental no ataque, mas também se firmou como uma referência na defesa do Mais Querido.
Nos últimos nove confrontos pelo Flamengo, Wesley liderou as ações defensivas, contabilizando 59, e as interceptações, com 14, no elenco do Fla. Ademais, o lateral ocupa a segunda posição em bolas recuperadas, com 44, e desarmes, totalizando 21. Durante esse período, a nota média do atleta foi de 7.42, segundo dados do Sofascore.
1 assistência, 2 grandes chances criadas, 59 ações defensivas (1° do time), 44 bolas recuperadas (2° do time), 21 desarmes (2° do time!), 14 interceptações (1° do time), 29 faltas sofridas (1° do time), Nota – 7.42.
No confronto contra o Atlético-MG, Wesley criou a melhor oportunidade do Flamengo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o camisa 43 superou Lyanco e avançou em direção à área com velocidade. O defensor do Atlético-MG acabou tropeçando e derrubou o lateral rubro-negro, resultando em pênalti. Contudo, a cobrança foi mal executada por David Luiz, e o placar permaneceu em 0 a 0.
Com o empate diante do Atlético-MG, o Flamengo conseguiu voltar ao G-4, embora continue distante do líder Botafogo. Atualmente, o Mais Querido possui 59 pontos, enquanto o rival carioca lidera com 68. Portanto, para conquistar o título do Brasileirão, o Fla terá cinco jogos para recuperar nove pontos em relação ao time alvinegro.
Com Wesley disponível, o Flamengo terá uma semana de treinamentos antes de seu próximo desafio. O Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: