A janela de transferência na Europa segue aberta até o fim deste mês, e os clubes buscam novos reforços para o início da temporada. O West Ham (ING) recusou proposta de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) do Manchester City (ING) por Lucas Paquetá, ex-Flamengo .
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘GE’, o West Ham recusou a proposta, e o Manchester City deve fazer uma nova oferta nos próximos dias. A contratação é um pedido do técnico Pep Guardiola, que deseja ter Paquetá para ser o substituto de Gundogan, que fechou com o Barcelona (ESP).
O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
O Flamengo tem arrecadado dinheiro com venda de jogadores revelados pelo clube durante a janela de transferência. Em caso de acerto de Lucas Paquetá com o Manchester City, o Mengão, por ser clube formador, tem direito a 5% da transação.
Lucas Paquetá se tornou peça importante no esquema tático do técnico David Moyes. O meia brasileiro se tornou o camisa 10 nesta temporada do West Ham. Pelo clube de Londres, o ex-Flamengo já atuou em 41 partidas, com cinco gols e sete assistências. Além disso, foi campeão da Conference League com a equipe.
Recentemente, o Flamengo colocou ‘dinheiro nos cofres’ devido às vendas de atletas formados no Ninho do Urubu. Natan, ex-Red Bull Bragantino, foi vendido ao Napoli (ITA), e por ter 12% dos direitos econômicos do jogador, deverá receber cerca de 1,2 milhões de euros (RS 6,4 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengão recebeu R$ 21,5 milhões devido à transferência de Vinição, volante de 24 anos, ao Sheffield United (ING).
Enquanto os cofres do Flamengo vão ficando ainda mais cheios, o elenco do rubro-negro foca na Copa Libertadores da América. Em busca do tetracampeonato do torneio sul-americano, o Mais Querido busca superar o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília) em duelo de volta das oitavas de final da competição continental.
Share this content: