Weverton critica VAR por pênalti marcado a favor do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Palmeiras neste domingo (25) e triunfou sobre o rival com um placar de 2 a 0, em um jogo referente à décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vitória do time rubro-negro, o clássico interestadual foi marcado por alguns lances controversos sob a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Assim, seguindo a tradição de todos os confrontos entre as equipes, o goleiro Weverton demonstrou insatisfação e criticou a atuação da arbitragem após o término da partida.

Sendo bem sincero, é muito difícil a gente vir aqui falar da arbitragem, todo final de semana alguém vai ser prejudicado e beneficiado. Mas é incrível como o VAR funciona em todos os lugares do mundo, em todas as grandes ligas, mas nós, brasileiros, temos a categoria de ‘cagar com tudo’. O árbitro viu, ele estava na frente do lance (envolvendo Arrascaeta e Murilo), quando você chama para ver o lance na TV, óbvio que qualquer contato parece falta -, iniciou Weverton.

Isso não é a função do VAR, mas sim corrigir os erros óbvios e claros, que não deixam dúvida. Não estou falando que é só contra o Palmeiras, uma semana é contra nós, outra contra o Flamengo. É um problema de todos, não individual. Não vamos colocar a culpa do VAR, o Flamengo também tem méritos pela vitória, jogou muito bem. Mas óbvio que um pênalti dado daquela forma muda o nosso mental e a nossa forma de ver o jogo -, concluiu o goleiro do Palmeiras.

Apesar das queixas de Weverton, o Palmeiras foi favorecido em três ocasiões durante a partida deste domingo (25). A primeira polêmica ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Ramon Abatti Abel assinalou penalidade para a equipe paulista em um toque de mão de Varela. Naquela situação, a infração do lateral aconteceu fora da área, contudo, mesmo após consultar o VAR, o árbitro manteve a decisão do pênalti, que foi defendido pelo goleiro Rossi.

Na sequência, o árbitro da partida ‘aliviou’ Gustavo Gomez. O zagueiro do Palmeiras já possuía um cartão, porém, após uma entrada forte em Luiz Araújo, aos 43 minutos do primeiro tempo, Ramon Abatti Abel não mostrou o segundo cartão amarelo e não expulsou o jogador. Encerrando as controvérsias do primeiro tempo, o juiz ignorou uma joelhada de Weverton em Léo Ortiz dentro da área.

Mesmo diante dos lances controversos, o Flamengo deixou o gramado do Allianz Parque com a vitória por 2 a 0. O primeiro gol rubro-negro foi anotado após uma cobrança de pênalti de Arrascaeta, que foi derrubado na área por Murilo após driblar o zagueiro. Já nos minutos finais da partida, Ayrton Lucas recebeu um lindo passe de Wallace Yan e ampliou a vantagem para o Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: