O goleiro Muralha, do Flamengo, foi uma das surpresas na última lista de convocados anunciada pelo técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, mas o jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo, acredita que outro jogador rubro-negro merece um lugar na seleção brasileira: o volante Willian Arão. Para o comentarista, o volante vinha pedindo passagem antes mesmo de ter se destacado na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, resultado que manteve o Rubro-Negro na cola do líder Palmeiras (assista ao vídeo).
– O Willian Arão está merecendo seleção brasileira. Para o lugar do Paulinho (suspenso) acho que ele (Tite) trouxe o Oscar (do Chelsea). Ali acho que era o Willian Arão, acho que estava na hora dele, de ser esse jogador – o Paulinho não pode jogar o primeiro jogo, vai jogar o segundo. O Arão faz exatamente a função que o Paulinho faz na seleção – considerou, lembrando que o Brasil enfrenta a Bolívia, dia 6 de outubro, em Natal, e a Venezuela fora de casa, dia 11.
Diante do Figueira, no Pacaembu, Arão teve atuação bastante elogiada e ainda foi decisivo ao colocar o Flamengo na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo (Diego aumentou a vantagem, aos 25 da segunda etapa). Eraldo Leite destacou a movimentação do jogador e a forma como se apresentou e distribuiu as jogadas.
– Ele distribuiu o jogo todo. No primeiro tempo foi 1 a 0, mas poderia ter sido três ou quatro. O Arão fez pela direita um passe para o Diego, que chutou cruzado e quase foi gol. Depois chutou pela esquerda, a bola passou perto da trave, buscou jogo no meio de campo, se apresentou na área e fez um gol de cabeça. Quer uma atuação mais exuberante que essa? – disse.
Vice-líder com 50 pontos (um a menos que o líder Palmeiras), o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro. Antes, a equipe de Zé Ricardo vai ao Chile, onde enfrenta o Palestino na quarta-feira, às 21h45, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
+ Muralha revela surpresa com chamado para Seleção: “Não acreditei muito”
+ Vilaron destaca superioridade do Fla sobre Figueira. “Se impôs desde início”
Share this content:
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está se preparando para deixar a diretoria do…
This website uses cookies.