Orgulho da Nação derrotou o Bauru, fora de casa
O Flamengo voltou a atuar, na última quinta-feira (14), pela primeira vez após a eliminação na Champions League Américas. Tentando virar a chave e focar no NBB, os comandados de Gustavinho venceram o Bauru por 92 a 80, fora de casa. Destaque na partida, o armador Yago Mateus revelou uma ansiedade para entrar logo em quadra, além de valorizar a evolução do time em um momento decisivo da temporada.
— Importante (a vitória), eu estava particularmente muito ansioso pra jogar, por conta que a gente veio de derrota. E quando você acaba perdendo, você quer jogar no outro dia. Então eu estava bem ansioso e bem confiante, por tudo que a gente já fez e por toda a história do Flamengo. A gente sabe que um momento ruim não apaga a nossa história, o que a gente fez — disse, antes de completar:
— E queríamos estar aqui e jogar com uma grande equipe, e foi o que aconteceu. Foi uma vitória muito importante. Sobre minha atuação, apenas faço de tudo pro time ganhar, não importa se é pontuando, se é passando ou pegando rebote. Eu tô feliz, e o time tá crescendo na hora decisiva do campeonato — afirmou.
Como dito anteriormente, Yago foi o nome do confronto, e se destacou com 14 pontos, oito assistências e sete rebotes. O companheiro norte-americano Dar Tucker, por sua vez, também teve ótima participação e pontuando 18 vezes no duelo. Esse resultado deixou o Fla na segunda colocação do NBB, com 55 somados.
Já classificado às quartas de final, o Mengo ainda tem mais dois embates pela primeira fase do NBB. O próximo compromisso do Orgulho da Nação, inclusive, será neste sábado (16), fora de casa. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrenta o Pinheiros, às 18h (horário de Brasília), na penúltima rodada desta etapa da competição nacional.
Share this content: