Com o término da temporada 2024, os clubes já iniciam o planejamento de seus elencos para o próximo ano. Nesse sentido, o Flamengo continua em seu processo de reestruturação e se despede de mais uma jogadora para 2025. Isso se deve ao fato de que o Portland Thorns, dos Estados Unidos, concretizou a contratação da zagueira Daiane.
O Flamengo receberá 10 mil dólares (aproximadamente R$ 60 mil na cotação atual) pela transferência de Daiane, que deixa o Mengão após dois anos e meio. Durante esse período, a atleta atuou pelo clube em 75 partidas, conquistando a Ladies Cup (2022), a Copa Rio (2023) e o Campeonato Carioca (2023 e 2024).
O Flamengo iniciou a reestruturação de seu elenco rubro-negro devido ao desempenho insatisfatório na temporada 2024. Um dos fatores que contribuíram para isso foi a incapacidade do Mais Querido em vencer o principal torneio do ano, que é o Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conquistado o Cariocão, o Mengão planeja iniciar um novo ciclo com vistas a 2025.
Entretanto, não são apenas saídas que a diretoria do Flamengo está tratando neste momento. O Rubro-Negro já confirmou a chegada de peças importantes para 2025. O Mais Querido anunciou quatro contratações: Chai, Driely e Drika, que jogaram no Botafogo em 2024, além de Ju Ferreira, ex-Corinthians, que são os novos reforços do Mengão para a próxima temporada.
Além das novas contratações, o Flamengo assegurou a permanência de Cristiane ao renovar o contrato com a atacante. O vínculo da jogadora era válido até 31 de dezembro deste ano; no entanto, o Rubro-Negro negociou com a atleta e extendou o contrato até o final de 2026. Dessa forma, o Mais Querido promete se tornar ainda mais forte na próxima temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: