Zagueira do Flamengo analisa desempenho no Brasileirão Feminino Sub-20 e fala sobre partida contra Botafogo

O Flamengo iniciou sua participação no Brasileirão Feminino Sub-20 com duas vitórias consecutivas nas duas primeiras rodadas. Após vencer o União Desportiva por 6 a 0 e o Minas Brasília por 4 a 0, as Meninas da Gávea agora se preparam para enfrentar o Botafogo. A zagueira rubro-negra, Kethelyn, analisou o início do campeonato e fez projeções para o clássico carioca.

“Estamos extremamente satisfeitas com os excelentes resultados obtidos nas primeiras rodadas, duas vitórias expressivas que proporcionaram uma boa vantagem de gols no campeonato. Além disso, isso nos motiva para os desafios que estão por vir, pois já demonstramos nosso potencial e agora almejamos mais”, afirmou Kethelyn.

A jogadora destacou a importância do clássico marcado para esta quinta-feira (14). Após conquistar duas vitórias em sua chave, a equipe comandada por Felipe Freitas busca manter o aproveitamento de 100% diante do Botafogo, após a pausa de quase um mês no calendário do Brasileirão Sub-20.

“É um jogo de grande importância, um clássico! Estamos animadas pelos bons resultados, mas também sabemos que será necessário manter o foco, pois o time adversário vem de boas atuações. Não podemos vacilar. Nosso objetivo é vencer, manter a invencibilidade e utilizar essa motivação para o restante da temporada”, complementou a zagueira.

Flamengo e Botafogo se enfrentarão às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no Estádio da Gávea, localizado na sede rubro-negra na Zona Sul do Rio de Janeiro. O clássico carioca será válido pela terceira rodada do Grupo C.

O Brasileirão Feminino Sub-20 é dividido em quatro fases. Na primeira etapa, as 20 equipes são distribuídas em quatro grupos, cada um com cinco clubes. Na segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, buscando uma vaga nas semifinais e na grande final.

Na fase inicial, os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B, enquanto os times do Grupo C jogam contra os do Grupo D. Nas quartas de final e semifinais, os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta, enquanto a final será disputada em jogo único.

O Flamengo está inserido no Grupo C, ao lado de Fluminense, Fortaleza, JC Futebol Clube-AM e Cuiabá. Assim, as adversárias do Mengão na primeira fase são os times do Grupo D: Botafogo, Cefama-MA, Minas Brasília, Sport e UDA-AL.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: