Zagueiro artilheiro fala sobre a expectativa de jogar no time profissional do Flamengo após conquistar o título da Libertadores Sub-20

O Flamengo alcançou a conquista inédita da Copa Libertadores Sub-20 no último domingo (17), em Maldonado, no Uruguai. Após vencer o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1 na final, o Mengão atingiu a Glória Eterna. Iago, zagueiro e capitão da equipe, que também se destacou como um dos artilheiros do torneio, compartilhou suas expectativas em relação à transição para o profissional após levantar o troféu mais prestigioso do continente nas categorias de base.

Em suas palavras, *”A gente vem agregando títulos na base. É sempre importante para deixar o currículo um pouco mais robusto, com campeonatos disputados e troféus. No entanto, agora é hora de focar no trabalho. O trabalho é o que determina tudo, se estaremos no topo ou não. Agora é o momento de concentrar esforços no próximo ano para conquistar os campeonatos que virão*”, afirmou Iago.

Ele também ressaltou que, apesar de treinarem diariamente com o time profissional, a concentração principal está na equipe Sub-20. *”Estamos muito focados aqui na base, mas diariamente a gente treina com o profissional. Alguns jogadores sobem para treinar. Isso é uma rotina que se torna constante. Mas temos que estar focados aqui no Sub-20 primeiro, para darmos sequência em um ano bom e ganhar mais títulos*”, acrescentou o zagueiro.

Iago encerrou a competição como artilheiro, somando quatro gols na Libertadores Sub-20, ao lado do meia-atacante Wallace Ian. Ambos os jogadores foram os goleadores do torneio pelo Flamengo.

Após a vitória inédita e a artilharia na Libertadores, Iago expressou sua alegria pela conquista. O Flamengo se consagrou campeão com cinco vitórias em cinco jogos, obtendo um aproveitamento de 100% sob o comando de Mário Jorge.

*”Sensação única. Um título que ainda não tínhamos na base, portanto, um título inédito. Conseguimos conquistar a Libertadores, fruto do que a gente vinha fazendo durante o ano, durante a Copinha, durante o ano passado. Fomos campeões brasileiros e conseguimos jogar a Libertadores esse ano. Conseguimos ser campeões, graças a Deus. Ano que vem a gente está de novo, e agora é dar sequência no ano, porque tem muita coisa por vir*”, afirmou Iago.

Após a conquista da Libertadores, o Flamengo garantiu sua participação no Mundial de Clubes Sub-20, previsto para acontecer em agosto ou setembro, em um jogo único. O time carioca aguarda o vencedor da Liga Jovem da UEFA para a disputa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: