Lucas Abascia já teve um encontro com o Flamengo na Libertadores, defendendo o Ñublense (CHI), em 2023. No confronto realizado no Maracanã, que resultou na vitória do Mengão, o zagueiro permaneceu no banco de reservas. Contudo, mesmo sem atuar, o defensor não hesitou em elogiar os torcedores rubro-negros e, além disso, compartilhou detalhes da experiência de estar no ‘Templo Sagrado’.
‘Boas lembranças do Flamengo em 2023. O estádio estava maravilhoso naquela noite, muito bonito, mas eu não consegui jogar. Espero ter minha vingança nesta quarta-feira (09). A verdade é que sim, um estádio lindo, torcedores que valem a pena aplaudir, um ambiente muito lindo’, declarou, antes de concluir:
Na partida entre Flamengo e Ñublense mencionada, Pedro foi o responsável por marcar os dois gols que garantiram a vitória do Mengão. Coincidentemente ou não, o atacante rubro-negro pode retornar aos gramados nesta quarta-feira (09). Dessa maneira, Lucas Abascia comentou sobre a experiência de ter assistido ao camisa 9 jogando naquela ocasião.
‘Sim, não consegui jogar. Tive a oportunidade de vê-los sentados na lateral do campo, Pedro e todos aqueles jogadores que são realmente de um nível muito, muito bom. Espero que esta festa não tenha tanto sucesso quanto teve em 2023’, enfatizou Lucas.
Nos últimos dias, Omar de Felippe, treinador do Central Córdoba, fez uma declaração surpreendente, afirmando que é possível derrotar o Flamengo e, dessa forma, transformar o estádio em um ‘Maracanazo’. Para Lucas Abascia, o sentimento é semelhante, demonstrando um otimismo considerável para o confronto com o Rubro-Negro.
‘Sim, claro, claro. Sempre passa (na cabeça) fazer um ‘Maracanazo’, em ganhar. As expectativas são muito boas, estamos bem como grupo e espero que amanhã (quarta-feira) tenhamos um resultado a nosso favor. Vamos jogar da mesma forma que jogamos em todas as partidas, tentando vencer, fazer as coisas bem, mas, sabemos que o adversário é difícil, mas, não vamos recuar para levar os três pontos’, declarou.
Falando um pouco sobre a partida, Lucas Abascia trouxe detalhes de como o Central Córdoba se preparou para enfrentar o Flamengo. Além da parte tática, o zagueiro de 29 anos elogiou os uruguaios Arrascaeta e De La Cruz, que irão se enfrentar no embate desta quarta-feira (09), no Maracanã.
‘Bom, a verdade é que a gente estava mais ou menos assistindo ao Flamengo, bom, agora vamos ter um vídeo para vermos com profundidade, mas bom, eu gosto muito dos uruguaios Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, então, espero que amanhã a gente se enfrente e seja um jogo bonito’, enfatizou.
‘Vimos que são um time que busca muito ficar com a bola, que movimenta muito a bola. Eles (Flamengo) têm um bom controle de bola, mas bem, eles são dinâmicos na frente. O Flamengo tem um bom um contra um, e nós vamos tentar ser bons defensivamente e estar bem posicionados para contra-atacar’.
‘Creio que um ponto (que podemos explorar) são os contra-ataques. Acredito que o Flamengo não marca bem no ataque. Esperamos que possamos agarrar uma jogada de bola parada e poder conectar uma bola (para chegar ao gol)’.
Essa será a estreia do Central Córdoba na Libertadores e a primeira vez que o clube atuará no Maracanã. Diante dessa situação, essa partida tem um peso a mais para vocês? ‘Como grupo, não levamos isso dessa maneira. Tentaremos manter a calma, jogar e fazer o jogo que nos caracteriza e que nos trouxe até aqui. Então, esperamos aproveitar e transformar esse nervosismo em vontade de correr e brincar como sempre fazemos’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: