Zagueiro do Corinthians critica atuação do goleiro do Flamengo e arbitragem em jogo da Copa do Brasil

O Flamengo saiu extremamente insatisfeito com a atuação da arbitragem comandada por Anderson Daronco no empate sem gols contra o Corinthians, no último domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil. Do lado derrotado, também houve manifestações de descontentamento. O zagueiro André Ramalho declarou que o árbitro ‘fragmentou’ o jogo disputado na Neo Química Arena. Além disso, o jogador criticou a postura antidesportiva do goleiro rubro-negro Agustín Rossi.

— *Uma das coisas que enfatizo é que o goleiro que busca ganhar tempo, se o árbitro mostrar cartão amarelo rapidamente, isso para. Porém, o amarelo não foi sequer mostrado. Não direi que ele comprometeu o resultado, devemos ter a autocrítica de que poderíamos ter marcado o gol. Mas essa situação não beneficia apenas a nós, mas também prejudica o espetáculo como um todo* — afirmou André Ramalho, na zona mista da Neo Química Arena.

— *Não tenho interesse em criar polêmicas, mas sempre peço aos árbitros que permitam o jogo fluir. Isso contribui para o espetáculo, para o atleta. Quando o árbitro não marca faltas simples, começamos a perceber isso e paramos de simular faltas. Quando é o contrário, vira festa, o que não deveria acontecer. Infelizmente, isso ocorreu hoje. Não entrarei nesse mérito, mas acredito que houve várias faltas desnecessárias assinaladas, o jogo foi travado e acabou beneficiando o Flamengo, que estava com um jogador a menos e precisava descansar, segurar o jogo* — acrescentou o zagueiro.

O Rubro-Negro teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, de forma incontestável. No entanto, outros lances geraram indignação nos jogadores e torcedores do Flamengo. Antes do intervalo, Gustavo Henrique segurou a camisa de Arrascaeta, que estava prestes a sair cara a cara com Hugo Souza, mas Daronco apenas mostrou o cartão amarelo para o zagueiro, que era o último homem.

Posteriormente, Daronco deixou de marcar um pênalti evidente, no qual Rodrigo Garro bloqueou com a mão um passe de Gerson dentro da área. Por fim, o árbitro inverteu algumas marcações de falta e distribuiu cartões amarelos para o Flamengo. Em uma dessas situações, Erick Pulgar foi excluído da grande final contra o Atlético-MG, pois o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo.

As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 03 e 10 de novembro, com a ordem dos jogos sendo definida por sorteio na próxima quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Flamengo busca o pentacampeonato, enquanto o Atlético-MG almeja o bicampeonato.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: