Fabrício Bruno foi titular na partida contra o Volta Redonda
Nessa quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Volta Redonda, de virada, pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com o triunfo conquistado e liderança da competição reassumida pelo Mais Querido, a torcida ficou ‘na bronca’ com Vítor Pereira, por conta das mudanças feitas na equipe. Após o jogo, o zagueiro Fabrício Bruno afirmou que o time não foi pego de surpresa e elogiou a postura de Everton Ribeiro, que iniciou o embate no banco de reservas.
— Pego de surpresa a gente não foi, até porque já tínhamos trabalhado, e ele (Vítor Pereira) já tinha avisado que mudaria a equipe para deixar a equipe mais preparada para os contra ataques. Aproveito para parabenizar a atitude do Everton Ribeiro, que entendeu o processo, entrou e mudou o jogo. É um craque, merecedor de tudo que aconteceu com ele. Entrou e ditou o ritmo do jogo. Então, o parabenizo pelo profissionalismo dele —,declarou Fabrício Bruno, no pós-jogo.
Diante do Volta Redonda, o treinador Vítor Pereira realizou algumas mudanças táticas na equipe. Em busca de trazer mais consistência para o meio de campo rubro-negro e evitar dar espaços para os contra ataques do adversário, o treinador iniciou a partida com três volantes: Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson. Diante disso, Everton Ribeiro foi sacado dos 11 iniciais e ficou no banco de reservas.
Com o esquema tático não funcionando e o Flamengo em desvantagem no placar, Vítor Pereira colocou Everton Ribeiro logo no início da segunda etapa, no lugar de Gerson, que saiu com dores no tornozelo. O camisa 7 rubro-negro entrou e deu outra dinâmica para a equipe. O primeiro gol do Fla, inclusive, saiu de uma jogada construída pelo meio campista.
Sem muito tempo para treinar e em busca de achar um padrão tático para o Flamengo, Vítor Pereira já prepara a equipe visando os próximos compromissos na temporada. Com time alternativo, o Mais Querido irá encarar o Resende neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será válida pela sétima rodada do Carioca.
No domingo (19), o Flamengo embarca para o Equador, onde se concentra para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O adversário será o Independiente del Valle (EQU). O embate acontece na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: