Uruguaio de 35 anos é uma opção versátil para sistema defensivo do Mengo
É fato que o Flamengo monitora o mercado em todas as janelas de transferências. Com o fim da temporada europeia se aproximando, alguns jogadores ficarão livres para trocar de clube, como é o caso de Martín Cáceres. O defensor uruguaio foi oferecido á diretoria rubro-negra em 2019 e 2021, mas, em ambas ocasiões, Rodolfo Landim e Marcos Braz preferiram não fechar com o atleta.
Hoje pertencente ao Cagliari (ITA), mas emprestado ao Levante (ESP) desde janeiro de 2022, Martín Cáceres tem 35 anos e é peça importante do técnico Alessio Lisci. Podendo atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo, o uruguaio tem a versatilidade como uma de suas características. E o treinador flamenguista Paulo Sousa preza muito por essa qualidade.
Quando foi oferecido ao Flamengo, Cáceres fez uma alta pedida salarial, que, na época, não se encaixava nos planos da diretoria rubro-negra. Agora, com o vínculo a ser finalizado junto ao Cagliari (ITA) em junho deste ano, o jogador pode reduzir suas ambições financeiras para jogar no futebol sul-americano.
O setor defensivo de Paulo Sousa ainda não pôde ser exigido ao máximo, pois o técnico português ainda não teve todos os zagueiros à disposição para dar sequência. Para a última partida do Flamengo, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique estavam no departamento médico. No entanto, com todos prontos e juntos a Pablo, Filipe Luís e David Luiz, o Mengo precisará avaliar com cuidado a contratação de mais um homem para a posição.
Share this content: