O Flamengo irá entrar em campo no próximo domingo (07) para disputar a segunda partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Nesse sentido, o zagueiro Sérgio Raphael, integrante da equipe da Baixada Fluminense, compartilhou seus métodos de preparação para os confrontos e confirmou que recebe análises detalhadas para conter os adversários.
— *Eu realizo uma intensa análise dos meus oponentes, porém não o faço sozinho. Antes de cada jogo, alguns dias antes, recebo um relatório da Beelieve com informações sobre a formação tática, estilo de jogo e pontos fortes do sistema ofensivo do adversário, além de vídeos dos atacantes com quem irei duelar diretamente durante a partida* —, afirmou o zagueiro Sérgio Raphael.
— *Essa prática tem sido fundamental para o meu progresso e desempenho. Com isso, consigo estudar e me preparar de forma mais eficiente, anulando os pontos fortes e explorando as fraquezas de cada jogador* —, concluiu o defensor.
No entanto, apesar da boa performance do Nova Iguaçu e do zagueiro Sérgio Raphael no Campeonato Carioca, o Flamengo se saiu melhor no primeiro jogo da final. A equipe rubro-negra saiu vitoriosa com um placar de 3 a 0. Pedro marcou dois gols, enquanto Ronald, jogador do time da Baixada Fluminense, fez um gol contra, encerrando a pontuação.
Dessa forma, o Flamengo chega com vantagem para a segunda partida da final do Campeonato Carioca. O time comandado por Tite pode ser superado por até dois gols de diferença e ainda assim sair campeão do estadual do Rio de Janeiro. Caso o Nova Iguaçu vença por três gols, a decisão será levada para a disputa de pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: