Zagueiro do São Paulo impede pênalti para o Flamengo ao bloquear bola com o braço, mas VAR não intervém

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste sábado (12), na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da destacada performance do time rubro-negro, a torcida teve razões para demonstrar descontentamento. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou de assinalar um pênalti a favor do Mais Querido.

Arrascaeta recebeu a bola pela direita e fez um cruzamento na área. No entanto, a bola não atingiu seu destino devido à intervenção dos braços de Pablo Maia, que bloqueou a jogada. Assim, os atletas do Flamengo se dirigiram em protesto ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, que decidiu seguir com o jogo. Ademais, nas redes sociais, os torcedores do Rubro-Negro expressaram considerável insatisfação em relação ao lance.

Durante a partida, o Flamengo exerceu um domínio absoluto sobre o São Paulo, praticamente impedindo que o time paulista cruzasse sua linha do meio de campo. Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra proporcionou um espetáculo à parte, com mais de 60 mil torcedores presentes para apoiar o Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com