Treinar e jogar com máscaras. É uma alternativa pensada pela Federação Alemã para que as competições retornem o mais rápido possível. Porém, para o zagueiro do Hannover Dennis Aogo, não é uma opção viável. O jornal “Bild”, da Alemanha, convidou o jogador para ver como seria, e lhe deu uma máscara facial para fazer as atividades.
O jogador da equipe que disputa a segunda divisão alemã, utilizou uma máscara e realizou atividades físicas ao ar livre. Ao fim do treinamento, comentou sobre a situação. Para Aogo, seria impossível praticar o esporte e foi contra a utilização da ferramenta nos atletas durante as partidas: “Minha opinião clara é: Sem máscara ou sem máscara”.
Veja o que disse Aogo em seu Instagram:
— Minha conclusão clara é NÃO!!! Na minha opinião, o comprometimento causado pela respiração difícil é muito grande. Além disso, seria necessária uma grande quantidade de funcionários para realizar todas as verificações (por exemplo, trocar as máscaras a cada 15 minutos). Então, minha opinião clara é: Sem máscara ou sem máscara. Porque isso não tem nada a ver com o futebol que todos gostamos tanto -, escreveu
Share this content: