Zagueiros do Flamengo destacam alterações com Filipe Luís e Fabrício Bruno afirma: ‘Necessitamos ter uma conversa’

O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil, em grande parte, devido à sua defesa sólida. Durante os oito jogos da equipe na competição, as redes do Mengão foram vazadas apenas uma vez. Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, Fabrício Bruno e Léo Ortiz discutiram as principais mudanças no sistema tático desde a chegada do técnico Filipe Luís.

— *Não tive essa conversa direta com o Filipe, logo quando ele chegou, fiquei dois jogos fora. Joguei contra o Fluminense, voltei hoje. A gente precisa ter essa conversa para tentar entender o que acontece ou o que ele quer, o que ele gosta, para eu voltar a performar da forma que sempre performei. Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível. Jogando ou entrando no decorrer do jogo* — disse Fabrício Bruno, na zona mista da Neo Química Arena.

— *Ele dá muita liberdade para a gente jogar, buscar sair da pressão, quebrar a pressão. Sempre estando perto os dois zagueiros, os dois volantes para que a gente tenha qualidade para sair ali de trás e quebrar as linhas de pressão e munir os meias e os atacantes entre linhas. Ele (Filipe) pede para eles não virem buscar tanto, pois sabe que temos qualidade para sair jogando e entregar mais perto do gol. É mais isso aí mesmo e feliz pela classificação* — comentou Ortiz.

Com isso, sem sofrer gols nos dois confrontos com o Corinthians, o Flamengo buscará manter a solidez defensiva nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo será em 03 de novembro, com o segundo ocorrendo em 10 do mesmo mês. A ordem dos jogos será definida na quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: