Num bate-papo de pouco mais de 20 minutos, transmitido pelo Facebook do Flamengo, o técnico Zé Ricardo aproveitou para defender uma das escolhas mais questionadas pela torcida: Márcio Araújo. O treinador enumerou qualidades do volante e por que confia no atleta. Porém, ele se equivocou ao dizer que o jogador era titular com Muricy Ramalho. O jogador só atuou com o ex-treinador enquanto o colombiano Cuéllar esteve fora a serviço da seleção ou, claro, antes de ser contratado pelo Flamengo.
– Além do Márcio ser extremanente profissional, é dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. Já era titular com Muricy, foi na transição com Jayme também e apenas dei continuidade. Ele é cumpridor do que pedimos, consegue ter números, que às vezes as pessoas que só estão observando o jogo não conseguem entender. Em roubadas de bola, na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para estar jogando. Com certeza todo treinador gostaria de ter o Márcio no seu grupo – disse Zé Ricardo.
Questionado sobre as diferenças do trabalho na base para o profissional, sobre o início da carreira e da possibilidade de novos jogadores subirem, Zé Ricardo elogiou o trabalho nas divisões inferiores do Rubro-Negro, mas preferiu não dar prazo para novos jogadores chegarem ao time de cima. Com elenco grande, o técnico ainda busca espaço para contratações de peso.
A torcida, que enviava perguntas através do Facebook do Flamengo, quis saber por que Mancuello jogava pouco – tema de algumas entrevistas coletivas do treinador, que só fala após as partidas, nunca antes dos jogos. O técnico repetiu o que havia dito após a sua estreia contra a Ponte Preta, afirmando que ainda está reconhecendo características do jogador.
– Vejo Mancuello atuando na faixa esquerda, também mais centralizado, tanto de médio volante, como mais avançado. É um jogador com qualidades muito boas de passe, de finalização, tem competitividade grande também. Ele já atuou com a gente em jogos ali naquelas posições que citei. Estou reconhecendo melhor as características dele. Mas está pronto para jogar. Não joga tanto por questão de escolha minha, pela consistência e maturidade que quero ver na equipe. Acredito que na sequência do campeonato vai ser bastante importante – afirmou o técnico do Flamengo.
Com a volta de Adryan ao elenco, o técnico, que não o dirigiu nos juniores, mas apenas no infantil, avisou que vai avaliar o jogador, com boas chances de aproveitá-lo. Ele fez elogios ao meia, que retornou de empréstimo no Nantes, da França.
– Tecnicamente não tenho dúvida que pode ajudar. Atua na faixa central do campo, joga mais aberto, com pé invertido, é onde pode render melhor. O aproveitamento vai depender do que ele apresentar. Torço para que dê certo. É um garoto educado, competente e de muita qualidade.
Share this content:
Zico é amplamente reconhecido como o maior jogador da história do Flamengo e um dos…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…
Zico habituou os cariocas ao tradicional Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro, no…
O Flamengo está prestes a iniciar sua participação no Campeonato Carioca de 2025, enfrentando o…
O ano de 2025 já se iniciou para o Flamengo. Um dos principais jogadores do…
O confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (01), traz uma motivação adicional para…
This website uses cookies.