Sem categoria

Zé Ricardo deve ganhar reforços na comissão técnica do Flamengo em 2017

Os resultados ruins na reta final do Campeonato Brasileiro deixaram o técnico Zé Ricardo fragilizado no Flamengo. Mesmo assim, o comandante rubro-negro tem renovação garantida e pode ganhar reforços em sua comissão técnica para 2017.

Considerado inexperiente em seu primeiro trabalho no profissional, o treinador não conseguiu extrair o melhor do time nas partidas decisivas, especialmente no Maracanã. Contudo, o que conta para a diretoria é o conjunto da obra. Mesmo sobrecarregado após a saída de Muricy Ramalho, Zé Ricardo levou o Rubro-negro à disputa do título brasileiro até o fim.

Em que pesem as eliminações nas outras competições, dar uma cara ao time e recuperar jogadores em baixa contam a favor. A dificuldade de variar o esquema tático e encontrar soluções emergenciais na partida são um ponto a ser lapidado. Para isso, Zé Ricardo pode ter na comissão permanente do clube uma ou outra cara nova.

O auxiliar Jayme de Almeida, que em novo contexto perderia força, tem pouca entrada com os atletas. Em outra frente, o clube estuda ainda qualificar o quadro do futebol com o retorno de profissionais que saíram para trabalhar na China. A ideia é dar andamento à evolução do Centro de Excelência em Performance.

Pode chegar ainda um gerente para dividir tarefas extracampo com Rodrigo Caetano — o retorno de Gabriel Skinner é avaliado —, enquanto Mozer seguiria na parte técnica com Zé Ricardo e jogadores. Qualquer mudança, entretanto, será após o fim da temporada.

A diretoria se reuniu ontem para começar a colocar em prática os planos para 2017, com a presença do vice de futebol Flávio Godinho. Para ele, o ano é para ser comemorado, mesmo sem título.

— Não é por isso que o trabalho foi ruim. Para um time que precisou viajar, tanto o resultado foi bom. A base é forte e será ainda mais qualificada para 2017 com a Libertadores — afirmou.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-deve-ganhar-reforcos-na-comissao-tecnica-do-flamengo-em-2017-20523092.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo define time titular para estreia na Copa do Brasil em treino desta terça

O Flamengo irá entrar em campo novamente nesta quarta-feira (01), quando enfrentará o Amazonas no…

23 minutos ago

Presidente do Flamengo, Landim planeja estádio com capacidade para 80 mil pessoas e estabelece prazo para compra do terreno

O Flamengo está em andamento com o projeto de construção de um estádio próprio. O…

39 minutos ago

Dirigente do Flamengo comemora retorno de Gabigol e destaca impacto positivo no nível competitivo do elenco

Diogo Lemos expressou sua satisfação com a liberação de Gabigol: 'Estamos todos muito felizes. Trata-se…

1 hora ago

Possibilidade de Gabigol ser punido novamente: entenda o efeito suspensivo e o novo julgamento do atacante

Desde o dia 25 de março, Gabigol encontra-se afastado de suas atividades como jogador profissional…

2 horas ago

Gabigol deve ser convocado para partida contra o Amazonas na Copa do Brasil

O Flamengo está em fase de preparação para o confronto contra o Amazonas, que está…

2 horas ago

Marcos Braz comemora liberação de Gabigol: “Justiça feita”

Na manhã desta terça-feira (30), surgiu uma ótima notícia para os torcedores do Flamengo. A…

2 horas ago

This website uses cookies.