Após a sofrida vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o técnico Zé Ricardo assumiu que o time não fez uma boa partida diante da equipe de Campinas, mas elogiou a dedicação a garra da equipe para buscar a vitória que manteve o rubro-negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, a equipe carioca permancece na perseguição ao líder Palmeiras, que tem 46, e à frente do Atlético-MG, com 42.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
Mesmo admitindo que empate seria o resultado mais justo, o treinador disse, na entrevista coletiva, que a luta do time até o fim do jogo foi determinante para a conquista dos três pontos. Ele anda além de elogiou a postura da Ponte Preta no jogo.
– Independentemente de (o time) não ter ido bem no primeiro tempo, foi um jogo agradável. Fizemos uma correção pelo lado direito, e a Ponte continuou levemente melhor porque tinha que buscar o empate. Depois do empate deram um passo pra trás, e isso acabou facilitando pra gente. Acho que merecemos o gol da vitoria pela nossa luta. Mas, pelo balanço do jogo, talvez o empate deveria sido o placar mais justo – analisou o técnico, que destacou a importância de se vencer mesmo nas partidas em que a equipe não joga bem. Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu quatro vezes. – Quando não se consegue jogar tão bem e se vence, é muito importante. Os atletas se doaram bastante. Eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente.
Com as entradas de Fernandinho, autor do gol da vitória, Mancuello e Marcelo Cirino no segundo tempo, Zé Ricardo disse que a equipe melhorou no jogo e conseguiu pressionar a Ponte Preta no final do jogo
– Demos equilibrada e com as substituições conseguimos pressionar e controlar a partida, tentando o gol até o final. O importante hoje foi essa entrega, a vitória é deles. Não foi uma partida no nível que estamos fazendo – analisou.
Apesar do gol decisivo de Fernandinho, o técnico preferiu destacar a força coletiva da equipe. Disse que todos os jogadores tem sido importantes na boa campanha do Flamengo no Brasileirão, e que a vitória sobre a Ponte Preta foi um reflexo disso.
– Sinceramente, não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Everton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função.
Sobre a maratona de jogos do time, Zé Ricardo falou, mais uma vez, na importância de poder contar com todo o elenco. No próximo, às 18h30, o time já joga no Barradão contra o Vitória, que só perdeu 2 vezes em 11 jogos em cacsa. Além disso, o treinador lembrou que o Flamengo compete em duas frentes, por conta dos compromissos na Copa Sul-Americana.
– O mais acentuado conosco é deixar o ambiente bom e mostrar a importância do atleta. Tentar falar de forma coletiva que todos serão importantes. Temos ainda outra frente, que é a Sul-Americana. Temos uma viagem duríssima, seja contra Real Garcilaso ou Palestino. Vamos entrar novamente nessa questão de usar o elenco todo. Quando se monta um elenco, tem que se analisar função e característica por posição. Temos jogadores com condição técnica, e o incentivo tem que partir da gente – frisou o técnico.
Share this content:
O Flamengo apresenta suas principais aspirações para a próxima temporada, destacando a conquista da Libertadores…
Na tarde de terça-feira (24), o Flamengo divulgou uma carta assinada pelo presidente Rodolfo Landim,…
O Flamengo ocupa a segunda posição entre os times com mais vitórias na história do…
O artilheiro e campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, o atacante Hernane Brocador,…
— Vamos ver se, com um novo planejamento, o De La Cruz passe mais tempo…
Uma das maiores 'novelas' do ano de 2024 foi a negociação entre Corinthians e Flamengo…
This website uses cookies.