Depois da vitória sobre o Grêmio, domingo passado, pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, disse que tinha a ideia de poupar jogadores do time titular na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Figueirense.
– Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência. Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro – afirmou, em entrevista coletiva em Brasília.
O técnico chegou a esboçar uma formação reserva no treinamento de segunda-feira, mas não confirmou a escalação. A atividade desta terça, a última antes da viagem a Florianópolis, não deixou pistas sobre as escolhas do treinador. Na saída do Ninho do Urubu rumo ao aeroporto, Zé Ricardo foi abordado pelos jornalistas para um rápido papo informal, mas não divulgou o time. Segundo ele, as escolhas dependerão de conversas com o departamento de fisiologia. A partir daí, serão definidos os titulares para o confronto.
Zé relacionou 26 atletas para os próximos compromissos do Flamengo. Depois do jogo contra o Figueirense, o time vai viajar para Chapecó. Lá, enfrentará a Chapecoense no domingo. Depois, o destino é Cariacica, no Espírito Santo, para o segundo jogo contra o Figueira pela Sul-Americana.
Diego e Guerrero juntos pela primeira vez
No jogo desta quarta, Zé Ricardo terá pela primeira vez à disposição seus dois principais jogadores. O meia Diego e o atacante Paolo Guerrero estão relacionados. No jogo de estreia de Diego, domingo passado, Guerrero cumpriu suspensão automática.
Confira os relacionados do Flamengo:
Goleiros: Muralha, Paulo Victor e Thiago
Zagueiros: Réver, Vaz, Juan e Donatti
Laterais: Pará, Jorge, Rodinei e Chiquinho
Volantes: Arão, Cuéllar, Márcio Araújo e Ronaldo
Meias: Diego, Alan Patrick, Mancuello, Everton e Adryan
Share this content: