Zenit impede estreia de Claudinho no Campeonato Russo; Flamengo busca contratação

O Zenit, time russo, optou por deixar Claudinho de fora da estreia da equipe no Campeonato Russo. Em meio às negociações com o Flamengo, o meio-campista não foi incluído na lista de convocados pelo técnico Sergei Semak e ficará ausente da primeira rodada da liga.

A partida entre Zenit e Krylya Sovetov, da Rússia, terá início às 11h30 (horário de Brasília), na cidade de Samara. Importante mencionar que o clube russo não emitiu qualquer comunicado explicando a ausência de Claudinho. Enquanto isso, o jogador de 27 anos segue em negociações com o Flamengo.

Para tentar concretizar a contratação de Claudinho, o Flamengo concordou com a contraproposta do Zenit, que solicitava 18 milhões de euros (R$ 109,7 milhões) para transferir o meio-campista. No entanto, os russos voltaram atrás. Agora, a diretoria do time está buscando renovar o contrato do jogador brasileiro, que tem vínculo vigente até junho de 2027.

Os dirigentes do Flamengo continuam tentando avançar nas negociações, porém esbarram na postura inflexível do Zenit. Por outro lado, Claudinho deixou claro internamente seu desejo de se transferir para jogar pelo Rubro-Negro. O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi transparente sobre as conversas.

“É muito difícil a contratação dele (Claudinho). Quase impossível. Agora, a vontade do jogador é sempre fundamental em qualquer negociação que exista. O jogador é sempre talvez o que mais importa em qualquer negociação”, revelou Spindel, na sede da CBF após o sorteio da Copa do Brasil.

A janela de transferências no Brasil para o meio do ano estará aberta entre 10 de julho e 02 de setembro. Dessa forma, o Flamengo está trabalhando para tentar a contratação de, pelo menos, mais um jogador – o que está se mostrando difícil de concretizar. Isso se deve não só à dificuldade envolvendo Claudinho, mas também ao fato de o clube ter visto o São Paulo interferir nas negociações com a Lazio por Marcos Antônio e enfrentar uma postura igualmente rígida do West Ham (ING) por Lucas Paquetá.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: