Zenit solicita Matheus Gonçalves como contrapartida para liberar Claudinho ao Flamengo

O Flamengo está prestes a fechar um acordo com o meia Claudinho, porém ainda há detalhes a serem acertados com o Zenit (RUS). Para concluir a negociação, os russos solicitaram a inclusão de Matheus Gonçalves como parte do pagamento. O jovem de 18 anos é do agrado do clube europeu, mas o Rubro-Negro não pretende incluí-lo no negócio.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o interesse do Zenit por Matheus Gonçalves vai além de uma possível negociação envolvendo Claudinho. Isso indica que os russos podem apresentar uma proposta futura, independentemente da transação com o meia que está próximo de se transferir para o Flamengo.

De acordo com Venê Casagrande, o Fortaleza tentou contratar Matheus Gonçalves por empréstimo. No entanto, o Flamengo recusou a oferta, alegando que poderia receber propostas melhores pelo meia. E de fato, isso se confirmou quando o Bragantino recentemente fez uma proposta de compra no valor de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 50% do passe do jogador.

Curiosamente, a primeira oportunidade de Matheus Gonçalves como titular no time de Tite no Brasileirão foi contra o Fortaleza. Na última quinta-feira (11), o meia atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios dos torcedores nas redes sociais, além do reconhecimento do técnico, que destacou o empenho do jogador nos treinamentos.

Matheus Gonçalves acumula oito jogos pelo Flamengo em 2024, totalizando 161 minutos em campo. No entanto, a maior parte desse tempo foi em apenas uma partida, a mencionada partida contra o Fortaleza. Além disso, o meia solicitou para reforçar o time sub-20 em três ocasiões, mas o técnico Tite optou por não relacioná-lo para as partidas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: