Os anos de 1981 e 2019 foram eternizados na história do Flamengo. Sob o comando de Zico, o ‘ano de ouro’ deu ao torcedor rubro-negro os títulos da Libertadores da América e do Mundial. Já com Gabriel Barbosa ‘liderando’ o ataque, o Mais Querido conquistou o bicampeonato da América e o heptacampeonato brasileiro o chamado ‘ano mágico’. Em resenha promovida pela FlaTV, o Galinho comentou se formaria uma boa dupla com Gabigol.
No ‘Encontro de Gerações‘ entre Zico e Gabi, que irá ao ar nesta segunda-feira (16), na FlaTV, o Galinho fez questão de ressaltar a quantidade de gols que a dupla teria se atuasse na mesma época: “Mole,mole. Já estaria com 142 gols. Uns 3 por jogo ele ia receber, mas tinha que fazer, se não eu ia falar e fazia. Eu brincava com Adão e o Nunes, vocês recebem aí e tratem de fazer, se não vou ter que fazer” -, disse.
Gabigol, por sua vez, respondeu a brincadeira de Zico sorrindo e aprovou dupla: “Certeza! Não tenho dúvida disso. A gente ganhando, está bom” -, declarou o camisa 9. Vale destacar que, vestindo o Manto Sagrado, o Galinho conquistou sete títulos estaduais, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa União, uma Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981. Além disso, marcou 508 gols em 730 partidas, sendo assim, o maior artilheiro do Fla.
No Mais Querido desde 2019, Gabigol, conquistou sete títulos dentre 11 disputados. Em sua ‘coleção’ estão: dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Libertadores da América (2019) e três torneios estaduais (2019 e 2020), além da Recopa Sul-Americana. Até então, o camisa 9 soma 75 gols marcados em 108 jogos disputados.
Tentando ampliar sua coleção de taças, Gabigol se prepara para dar mais um passo junto ao Flamengo em busca do tricampeonato da América. Nesta terça-feira (27), o Mais Querido entra em campo para encarar o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Maracanã, a partir das 19h15 (horário de Brasília).
Share this content: