O Flamengo realizou uma partida competitiva contra o Bayern de Munique (ALE), mas, devido a falhas na saída de bola, acabou sofrendo gols do time alemão. Nesse contexto, Zico fez uma análise sobre o confronto e compartilhou uma lição que costumava ser ensinada por Cláudio Coutinho, ex-treinador do Flamengo.
Em suas palavras, ele destacou: _’Você vê o segundo gol, o cara fez pressão no Arrascaeta, bola no meio, gol. Terceiro gol, o Luiz Araújo foi rebater, rebateu no meio, o cara dominou, gol. Quarto gol, Luiz Araújo foi sair, o cara roubou no meio, gol. Na nossa época, o Coutinho falava: “faz a marcação em cima que vocês estão perto do gol”. É isso que o Bayern fez. O Flamengo insistiu e acabou acontecendo os gols. Não tem domínio nenhum._’
Zico prosseguiu, afirmando: _’O Flamengo foi muito bem. Competiu dentro daquilo que o Filipe Luís quer que o time jogue. Ali dentro do campo, algumas coisas são importantes. Em um campeonato desses, nas oitavas, é erro zero. Não adianta. Os times aproveitam. Não pode errar contra o Bayern. Custou caro para o Flamengo._’
Essa declaração foi feita por Zico em uma entrevista à ‘SportmixTV’. Durante a competição, o Flamengo enfrentou uma situação semelhante à do Bayern, mas conseguiu se recuperar. Contra o Chelsea (ING), Wesley cometeu um erro em um corte, resultando em um gol de Pedro Neto. No entanto, o Mengão conseguiu reverter a situação e venceu o adversário por 3 a 1.
No último domingo (29), o Flamengo tentou se recuperar, mas foi derrotado pelo Bayern por 4 a 2. Assim, o Rubro-Negro se despediu do Mundial de Clubes nas oitavas de final. Após o término da participação no torneio, a equipe retornou ao Rio de Janeiro, com chegada marcada para a manhã desta terça-feira (01). O próximo compromisso do Flamengo na temporada está agendado para o final de julho, quando enfrentará o São Paulo, pelo Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: