O contrato entre o Flamengo e Gabigol tem seu término previsto para o dia 31 de dezembro, e até o momento, as partes não conseguiram chegar a um consenso sobre a renovação. Zico, reconhecido como o maior ídolo da história do clube rubro-negro, expressou sua insatisfação em relação à maneira como a situação envolvendo a prorrogação do contrato do jogador número 99 foi gerida pelo clube.
Ele afirmou: ‘Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu.’ Isso foi dito por Zico nesta sexta-feira (27), durante a sua participação no programa ‘Redação SporTV’.
Zico também destacou: ‘— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante.’
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em um jogo que foi marcado por várias homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
No total, Gabigol vestiu a camisa do Flamengo por seis temporadas. Durante esse período, o atleta anotou 161 gols e proporcionou 43 assistências em 308 partidas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: