A Seleção Brasileira teve um desempenho aquém do esperado na Copa América, sendo eliminada nas quartas de final pelo Uruguai. Em meio às críticas, Zico fez duras declarações sobre o capitão da equipe, Danilo, alvo de interesse do Flamengo para a lateral direita. Segundo o ex-jogador, um líder não deve se envolver em discussões com torcedores. Além disso, Zico também defendeu Vini Jr, destacando a necessidade de novos líderes para proteger os jovens talentos da pressão.
— *Essa geração precisa reavaliar seu comportamento na seleção brasileira. Há certas questões ali… em primeiro lugar, acredito que o capitão da equipe (Danilo), apesar das adversidades, não deve se envolver em discussões com torcedores. Não pode. O torcedor está certo, deixe-o desabafar e pronto. É preciso parar e refletir. Ofensas acontecem, vêm até do jogador adversário, o que é ainda pior* — afirmou Zico, em entrevista ao podcast ”.
O episódio ocorreu logo na estreia da Seleção Brasileira, quando o time empatou em 0 a 0 com a Costa Rica. Danilo se dirigiu às arquibancadas e se envolveu em uma discussão com os torcedores. ‘Chega’, chegou a dizer o capitão. O lateral, alvo do Flamengo há tempos, tem contrato com a Juventus (ITA) até junho de 2025. Recentemente, ele mencionou que, caso retorne ao Brasil, o Flamengo e o Santos são suas prioridades.
Zico saiu em defesa de Vini Jr, criticado por sua atuação na Copa América. Segundo o ídolo do Flamengo, a Seleção Brasileira precisa de novos líderes para proteger os jovens como Vini Jr e Rodrygo. Além disso, Zico ressaltou a importância de dividir a responsabilidade e não sobrecarregar apenas o ex-jogador do Flamengo.
— *Falta na seleção jogadores com uma liderança que… sabe, imponham mais respeito. O fato de Vinicius Júnior e Rodrygo terem conquistado a Champions League não significa que os outros automaticamente respeitarão a seleção. Atualmente, o Brasil, pela primeira vez, está na sexta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo* — acrescentou Zico.
— *É um momento complicado de renovação, com muitos jovens e resultados aquém do esperado. Temos que enviar constantemente energias positivas para que as coisas melhorem e o Brasil retome seu papel de protagonista no cenário futebolístico mundial* — concluiu o Galinho de Quintino.
Assim, a Seleção Brasileira terá compromissos nos dias 05 e 10 de setembro, contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. Como ressaltado por Zico, o Brasil ocupa a sexta posição, a última que garante vaga para o Mundial de 2026. Essa Data FIFA também serve como alerta para o Flamengo.
Afinal, Pedro, Fabrício Bruno e Gerson estão na disputa por vagas na Seleção Brasileira e podem desfalcar o Flamengo em setembro. Além disso, há os estrangeiros – uruguaios e chilenos – que são presenças garantidas nas convocações, como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…
Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
This website uses cookies.