Zico critica problema da Seleção Brasileira, dizendo que isso persiste desde o 7 a 1

A Seleção Brasileira ainda busca garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2026. Após sofrer uma contundente derrota para a rival Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas, a ‘Canarinho’ não pôde evitar as críticas de Zico, o maior ídolo do Flamengo, que possui em seu histórico participações nas Copas de 1978, 1982 e 1986.

Durante sua participação no programa ‘A Resenha’, no YouTube, Zico declarou que o principal problema da Seleção Brasileira atualmente não reside nos treinadores, mas sim na falta de comprometimento dos jogadores. É importante destacar que a equipe verde e amarela está em busca de um novo técnico após a demissão de Dorival Júnior.

— Não dão satisfação de nada do que acontece. Não respondem absolutamente nada. Acaba um jogo, todo mundo vai embora. Não tem ninguém que comente nada pra Seleção. Isso já vem desde os 7 a 1. Parece que se acostumaram com esses vexames. E quem tem que ser cobrados são os jogadores, e não só a comissão técnica –, afirmou, antes de prosseguir:

— Vai entrar treinador, sair treinador, mudar treinador e vai continuar a mesma coisa. Poucas vezes a gente via alguém atacar o Brasil. Hoje, está todo mundo indo pra cima pra atacar o Brasil. Ninguém tem mais medo do Brasil –, finalizou Zico.

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com seis vitórias em 14 partidas disputadas, como já mencionado, o Brasil, após a derrota para a Argentina, precisa retomar as vitórias para ascender na tabela. Assim, ainda em busca de um novo treinador, a ‘Canarinho’ estará em campo novamente em junho, quando enfrentará o Equador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: