O Flamengo acendeu o alerta na Libertadores após ser derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL) em La Paz, onde a altitude atinge os 3.640 metros acima do nível do mar. Em virtude dessa condição extrema, Tite optou por poupar jogadores. Segundo Zico, maior ídolo do Rubro-Negro, a prática de futebol nessas circunstâncias é inaceitável. O Galinho de Quintino teve a oportunidade de jogar três vezes na cidade boliviana durante sua carreira como jogador e não guarda boas lembranças.
Zico comentou sobre o jogo do Flamengo, destacando o desgaste da equipe e a subutilização das 5 substituições.
‘Você chega a 4 mil metros, onde fica o aeroporto, você chega mal, muito mal, até descer para 3.600. É um absurdo ter futebol lá, ter futebol na neve, ter futebol a 42 graus, tudo isso é absurdo‘, afirmou Zico em entrevista ao ‘SporTV’, um dia após a derrota do Flamengo em La Paz, pela terceira rodada da Libertadores.
‘Por mais que você esteja em boa forma física, que aguente, eles chutam a bola e te obrigam a correr. Eles sabem jogar lá. A bola fica muito leve. Quando fui cobrar um escanteio, a bola atravessou o campo. Aqui, raramente um goleiro chuta e a bola chega ao outro gol. No final, o Rossi quase marcou um gol‘, acrescentou o maior jogador da história do Flamengo.
O Flamengo ainda não conseguiu vencer o Bolívar no Estádio Hernando Siles. Após a derrota por 2 a 1 na quarta-feira (24), o Rubro-Negro acumula três confrontos contra a equipe boliviana no local, com derrotas também em 1983 (3 a 1) e 2014 (1 a 0).
Com quatro pontos em três jogos na Libertadores, o Flamengo coloca o torneio internacional em segundo plano, já que só volta a campo em 07 de maio, contra o Palestino (CHI), no Chile. Dessa forma, o Rubro-Negro muda o foco para o Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: