O Flamengo sofreu sua primeira derrota em 2024. Na última quarta-feira (24), a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1 em La Paz, na Bolívia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após o confronto, Zico abordou a questão da altitude e questionou a ausência de alterações na escalação por parte do técnico Tite.
— *A única coisa que eu não compreendi é que, em partidas comuns, todos realizam as cinco substituições. Em momentos como o de ontem, na altitude, onde os jogadores estavam sem ar, é necessário colocar todos para jogar, até o quinto goleiro* —, afirmou Zico em entrevista ao ‘SporTV’ nesta quinta-feira (25).
O Flamengo se deslocou até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar pela Copa Libertadores da América. Além de enfrentar a equipe boliviana, o time rubro-negro teve que lidar com a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar da cidade. Isso resultou em dificuldades respiratórias e físicas para os jogadores em campo.
No entanto, o técnico Tite optou por não utilizar as cinco substituições disponíveis para o Flamengo. Apenas Luiz Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves foram acionados. Com isso, o Mengo encerrou a partida ainda podendo realizar mais duas alterações.
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo permaneceu com quatro pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com isso, a equipe viu os bolivianos se distanciarem na liderança e ainda corre o risco de ser alcançada pelo Millonarios (COL), caso estes vençam o Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25).
O Flamengo já está de olho no próximo adversário, uma vez que a equipe de Tite entrará em campo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: