O Flamengo tem intensificado a venda de jogadores para o futebol europeu nos últimos anos. No entanto, de acordo com Zico, maior ídolo e atleta da história do clube rubro-negro, o time deveria dar mais oportunidades aos jovens do elenco antes de concretizar as negociações.
— *O Palmeiras era um time de contratação. De repente começou a promover e olha quantos grandes jogadores surgiram lá. Demora. (…) O Flamengo adotou outro caminho. Formava e vendia. Antigamente, ganhava, formava. O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais do que o normal* — disse Zico durante o programa ‘Resenha do Galinho’.
Nos últimos anos, o Flamengo obteve altas quantias com a venda de jogadores como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier, Gerson, Matheus França, João Gomes, Rodrigo Muniz, Jean Lucas, Lázaro e outros. No entanto, a maioria desses atletas teve passagens curtas pelo elenco principal.
O Flamengo aumentou o número de jogadores estrangeiros nos últimos anos. Para a atual temporada, o time rubro-negro contratou Matías Viña e Nicolás de la Cruz. Com isso, o Flamengo conta com quatro uruguaios, um argentino e um chileno no elenco. Diante disso, Zico também questionou a alta quantidade de estrangeiros.
— *Hoje é mais fácil contratar um estrangeiro em vez de promover (jovens) […] Eu acredito que os estrangeiros sempre tiveram espaço no futebol brasileiro, seja como treinadores ou jogadores. Mas acho que o número de nove é exagerado* — concluiu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: