Nos últimos dias, representantes de Arrascaeta se encontraram com a diretoria do Flamengo para discutir a possibilidade de extensão do contrato até o final de sua carreira. Surpreso com a ideia de que o uruguaio já está considerando os últimos momentos de sua trajetória no futebol, mesmo aos 30 anos, Zico fez um apelo especial ao atual camisa 10. O maior ídolo da história do Rubro-Negro deseja que o jogador postergue seus planos de se aposentar.
— Espero que ele consiga superar esses problemas de lesão na cabeça para estar mais livre em campo. Acredito que ele é muito jovem para cogitar o fim da carreira. Por favor, é muito precoce. Eu já tive uma decepção com o (francês Michel) Platini, que parou de jogar aos 32 anos, e com isso perdemos a oportunidade de ver esses grandes atletas atuando por mais tempo — afirmou Zico.
A declaração do maior ídolo da história do Flamengo ocorreu nesta quarta-feira (12), durante a cerimônia de doação de parte da renda do Jogo das Estrelas ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Poucas horas antes do clássico entre o Mengão e o Fluminense, Zico também comentou sobre o confronto e expressou seu grande desejo para a final do Campeonato Carioca.
O troféu do Estadual recebe o nome de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Assim sendo, o Galinho será encarregado de entregar a taça. Nesse sentido, o eterno camisa 10 da Gávea revelou que gostaria de participar da cerimônia ao lado do capitão do Flamengo, Gerson, no próximo domingo (16), data do jogo de volta do Fla-Flu.
— Acredito que em uma final não há favorito, final é final, são dois grandes clubes decidindo atualmente. É claro que eu torço para poder entregar a taça ao Gerson. Contudo, sabemos que, especialmente eu, que joguei tantos Fla-Flus, compreendo que em qualquer circunstância é um jogo igual. Atualmente, o Flamengo está em um bom momento, e o Fluminense se recuperou bem, o que os levou à final. Para muitos, o Fluminense estava descartado, mas mostrou a força de sua camisa. É um jogo equilibrado, mas espero que o Flamengo consiga repetir as boas atuações que o levaram até a final. (Apostar em um placar?) Não, já fiz muitas apostas — acrescentou Zico, antes de comentar sobre a convocação de Léo Ortiz.
— Sempre que você joga em um time de elite, que compete em alto nível, você é muito mais observado. E assim surge a possibilidade de ir para uma seleção, como ocorreu. Era evidente que isso aconteceria com ele (Léo Ortiz), dada sua qualidade e desempenho. Ele foi conquistando aos poucos sua titularidade e a alcançou por mérito. Isso demonstra a eficácia de um bom investimento. Jogadores que vestem as camisas das seleções de seus países de origem. Por isso, o Flamengo é um dos melhores elencos do futebol. Isso certamente contribui para que esteja sempre competindo nas competições — finalizou o Galinho, ao GE.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: