O maior ídolo da história do Flamengo tem nome, sobrenome e apelido. Trata-se de Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico. O ‘Galinho de Quintino’, como também é chamado carinhosamente, foi homenageado pelo Santos e vestiu o uniforme do clube paulista.
Através da rede social do Twitter, o Santos publicou: “Depois de acompanhar muitos jogos do Peixão no Maracanã quando jovem, chegou a hora desse ícone ter um Manto Sagrado só para ele. Saudações Alvinegras, Zico! É um prazer vê-lo com o nosso uniforme“, escreveu o time paulista.
Depois de acompanhar muitos jogos do Peixão no Maracanã quando jovem, chegou a hora desse ícone ter um #MantoSagrado só pra ele. Saudações Alvinegras, Zico! É um prazer vê-lo com o nosso uniforme. 🤍🖤
O manto foi um presente do Santos entregue pelo jornalista @ricamartinss. pic.twitter.com/hpQmvK17Z0
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 6, 2021
Zico vestiu a camisa 10 do Santos, tradicionalmente usada para homenagear grandes ícones do futebol mundial, pois foi o número utilizado por Pelé. A homenagem foi intermediada pelo jornalista Ricardo Martins, comentarista da TNT e do Esporte Interativo.
Como jogador de futebol, Zico usou apenas uma camisa no Brasil: a do Flamengo. Contudo, o ex-jogador defendeu outros dois times, a Udinese, na Itália, e o Kashima Antlers, no Japão. Em ambos, o Galinho também se tornou ídolo e costuma receber rotineiras homenagens.
Share this content: