Maior ídolo da história do Flamengo, Zico anunciou recentemente seu apoio a Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, nas eleições do clube que estão marcadas para o final do ano. Nesta segunda-feira (02), o Galinho de Quintino gravou um vídeo explicando os motivos que o levaram a apoiar o candidato. Segundo o eterno camisa 10 da Gávea, um acontecimento ocorrido há 14 anos foi determinante para sua decisão.
Em 2010, o então sócio do Flamengo, Leonardo Ribeiro, levantou preocupações sobre o contrato entre o clube e o Centro de Futebol Zico, alegando que prejudicava os interesses rubro-negros. De acordo com Capitão Léo, jogadores oriundos do CFZ estavam sendo privilegiados nas categorias de base em detrimento dos atletas já pertencentes ao Flamengo, com a divisão dos direitos dos jogadores favorecendo o CFZ em 50%.
Diante da acusação, Zico tomou medidas legais contra Capitão Léo. No entanto, após a intervenção do maior ídolo do clube, o ex-sócio recuou e afirmou ter sido mal interpretado. Na época, Zico ocupava o cargo de diretor de futebol do Flamengo e, segundo o vídeo, contou com o apoio de BAP.
Além de BAP, outros candidatos que disputarão as eleições são: Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. A votação está marcada para o dia 09 de dezembro, na sede do clube, a Gávea. A escolha da data gerou controvérsias por ser em uma segunda-feira.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: