Zico afirma que sua maior decepção na carreira foi não ter participado das Olimpíadas de 1972, em Munique. No entanto, o ídolo do Flamengo terá a oportunidade de estar presente nos Jogos de 2024, que acontecerão em Paris, na França. Zico foi escolhido como embaixador da delegação brasileira na competição, que ocorrerá em julho.
Zico expressou sua satisfação ao receber o convite do Comitê Olímpico do Brasil: ‘Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. É uma honra para nós, como brasileiros. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É gratificante para quem ama e adora o esporte’, disse o ex-jogador.
Zico agora é o novo embaixador do programa de padrinhos do Comitê Olímpico do Brasil. Além de ser o maior ídolo da história do Flamengo, ele também representará todo o Time Brasil na jornada até os Jogos Olímpicos de Paris em 2024!
O Comitê Olímpico Brasileiro escolheu Zico pensando na ‘reparação histórica’ pela falta de participação do ídolo rubro-negro nos Jogos. Zico revelou que ficou próximo de abandonar o futebol em 1972, após ter jogado no Pré-Olímpico e não ter sido convocado para as Olimpíadas.
Zico desabafou sobre sua maior tristeza no futebol: ‘A minha maior tristeza no futebol foi não ter ido à Olimpíada de 72. Eu fiz o gol que classificou o Brasil e meu nome não estava na lista dos convocados. Foi a maior decepção da minha vida. Na hora fui falar com o meu pai que eu queria encerrar a minha carreira e cheguei a ficar dez dias sem ir ao Flamengo. Foi uma grande frustração para mim’, disse o ex-jogador em uma entrevista para a TV Globo em 2012.
Além de Zico, outros representantes do Flamengo estarão em Paris. O clube já conquistou 24 medalhas nas Olimpíadas ao longo de sua história. Em 2024, a ginasta Rebecca Andrade e o canoísta Isaquias Queiroz são favoritos para ganharem medalhas de ouro.
Na última edição, em Tóquio, os atletas do Flamengo Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Isaquias Queiroz, Jacky Godmann, Nathalia Almeida, Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto chegaram ao pódio em suas respectivas modalidades. O clube espera por mais conquistas em julho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…
Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
This website uses cookies.