Zico, maior ídolo do Flamengo, completa 71 anos neste domingo

O dia 03 de março nunca mais foi o mesmo desde 1953, quando nasceu o maior ídolo da história do Flamengo: Zico. Portanto, este domingo (03) é dedicado a celebrar e parabenizar o Galinho, que completa 71 anos de vida.

Primeiramente, chamado carinhosamente de ‘Rei’, Zico recebeu os parabéns através das redes sociais oficiais do Flamengo. Assim, com um texto especial, o Rubro-Negro destacou as conquistas do eterno camisa 10, além do nascimento de Arthur Antunes Coimbra.

Há exatos 71 anos, Dona Matilde e Seu Antunes mudavam toda a trajetória do planeta Terra. O caçula Arthur nascia às 7h da manhã. A partir desse momento, nada jamais seria igual.

O Flamengo é o Flamengo que conhecemos por causa de Zico. O Brasil é o Brasil que conhecemos por causa de Zico. O Japão é o Japão que conhecemos por causa de Zico. A Via Láctea é a Via Láctea que conhecemos por causa de Zico.

Parabéns pelos 71 anos, Galinho, e muito obrigado. Pelos 731 jogos, pelos 508 gols, pelos títulos estaduais, brasileiros, pela Libertadores e pelo Mundial. Pela magia, paixão, encanto, por ser uma inspiração maravilhosa para todos que vestiram, vestem e vão vestir o Manto Sagrado em campo, nas arquibancadas, nas ruas.

É um privilégio ter recebido tanto de Arthur Antunes Coimbra, um dos maiores jogadores da história do futebol. Nosso maior artilheiro, nosso maior ídolo, nosso maior. Nosso Zico.

Vestindo o Manto Sagrado, Zico levou o Flamengo às conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos em 1981. Além disso, os números do Galinho impressionam: foram 731 jogos pelo Rubro-Negro, com 508 gols marcados.

Com esses números, Zico é sem dúvida o maior artilheiro da história do Flamengo. Mostrando afeto e gratidão ao Galinho de Quintino, os torcedores inundaram as redes sociais de ‘vermelho e preto’ para parabenizar o ex-jogador e expressar sua admiração.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: