De um lado, o maior ídolo do Flamengo e um dos grandes nomes da principal conquista do clube na história – a Libertadores da América de 1981. Do outro, o responsável pelo maior momento dos últimos 35 anos e pelas suscetivas quebras de recordes nesta temporada. A responsabilidade pela fase impecável é, principalmente, de quem estudou até transformar o futebol rubro-negro no melhor do país, pelo menos é o que revelou Zico em entrevista à rádio Tupi.
– Ele (Jorge Jesus) conseguiu implantar no Flamengo aquilo que o torcedor quer. Um time ofensivo, que jogue para ganhar e tenha marcação incessante. Por isso a torcida está de volta. Então, ele está de parabéns. Muitos jogadores estavam na zona de conforto e Jesus tirou isso tudo. Agora, o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil -, analisou o maior ídolo da história.
Claro que a admiração não iniciou apenas pelos bons resultados no Flamengo. Hoje comentarista, Zico contou já ter trabalhado em jogos de Jorge Jesus pela Champions League.
– O Jorge Jesus veio para fazer um belo trabalho, eu já o conhecia da Europa. Inclusive, comentei vários jogos de times dele na Champions. Ele me recebeu muito bem quando visitei o CT do Sporting -, disse.
Nesta quarta-feira (23), conheceremos o último finalista da Taça Libertadores da América. O equilíbrio no confronto fala por si – em 12 ‘decisões’ entre Flamengo e Grêmio, cada um ganhou seis. Em Porto Alegre, o primeiro encontro reforçou a paridade entre as equipes e o agregado em 1 a 1 oferece a vantagem de uma classificação sem gols ao Mais Querido.
Share this content:
O Flamengo comunicou a saída de David Luiz do clube no último domingo (22), por…
Matheus Cunha fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022. Desde então, o…
Léo Pereira, titular indiscutível da defesa do Flamengo ao lado de Filipe Luís, ganhou destaque…
O Flamengo está em busca de um novo atacante no mercado, tendo em vista a…
Após uma breve passagem pelo Botafogo, Pablo retornará ao Flamengo na próxima temporada. Como o…
A opinião da jornalista Ana Thaís Matos, pertencente ao Grupo Globo, gerou controvérsia nas redes…
This website uses cookies.