Zico presenteia atleta do Flamengo com a camisa 10

Se Arrascaeta assume a função de novo camisa 10 do Flamengo na equipe masculina, a equipe feminina também contará com uma novidade em relação ao Manto mais simbólico da história do clube. Em 2025, Glaucia terá a honra de usar o número de Zico, que é considerado o maior ídolo do Mengão. Nesta sexta-feira (14), o Galinho de Quintino proporcionou uma surpresa à jogadora ao entregar o uniforme à talentosa atleta rubro-negra.

Um presente para você aqui. Sabe o que é isso? Conhece esse número aqui, sabe quem vai ser? Sucesso, parabéns pela convocação. Bom ter você aqui, que você seja muito feliz aqui, que dê muitas alegrias para a gente — afirmou Zico ao entregar a camisa 10 para Glaucia, que não conseguiu esconder sua emoção diante do momento.

Que você possa me dar um pouco da sua qualidade. Não é qualquer camisa, é a camisa do Flamengo, depois de uma convocação (para a Seleção Brasileira) está sendo sensacional. Isso apenas demonstra o quanto trabalhei para usar essa camisa. Ele, mais do que eu, pode comentar sobre como é vestir essa camisa e poder mostrar ao Flamengo o quanto honramos o Manto. Que possamos conquistar muitos títulos — respondeu Glaucia, que vestiu a camisa 9 no ano anterior.

Assim como na equipe masculina, que ficou sem camisa 10 desde a punição imposta a Gabigol no ano passado, a camisa 10 do time feminino também estava desocupada. Na última temporada, Duda usou o Manto emblemático, mas mudou de clube, transferindo-se para o Al Nassr (SAU). Agora, Glaucia terá a honra de usar o uniforme mais significativo do futebol mundial.

Glaucia fará sua estreia com a camisa 10 neste sábado (15), enfrentando o Vasco às 10h (horário de Brasília), pela Copa Rio. A partida ocorrerá no Estádio São Januário e marcará o início da temporada do futebol feminino adulto em 2025. O Mengão é um dos principais favoritos do torneio.

Neste início de gestão de Luiz Eduardo Baptista, Zico assumiu o papel de ‘padrinho’ do futebol feminino do Flamengo. Além disso, o ídolo abriu as portas do próprio clube, o Centro de Futebol Zico (CFZ), que, a partir de março, será a nova casa das meninas do Mengão, que há dez anos treinavam no Cefan, da Marinha do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: