Filipe Luís se despediu dos torcedores do Flamengo na última quarta-feira (06), depois da derrota do clube rubro-negro para o São Paulo, no Morumbi por 1 a 0. Agora, o ex-jogador se dedicará à carreira de treinador. Ídolo máximo do Mengão, Zico comentou sobre a profissionalidade do ex-lateral e desejou sorte na próxima aventura fora do Mengo.
— Tive a felicidade de conhecer e me tornar amigo de um dos grandes profissionais que tive oportunidade de ver após a minha geração. Filipe Luis é um cara realmente excepcional, como jogador nem se fala, um craque, cara com uma técnica impressionante e um grande profissional, com amor à camisa que veste. Acompanhei o período em que ele estava no Atlético de Madrid (ESP), vi o tanto que era querido e importante -, disse Zico, em homenagem ao Filipe Luís na ‘FlaTV’.
— Chegou no Flamengo em um momento importante da história do clube, teve grandes conquistas, momentos e dificuldades. Agora muda de lado, porque é difícil tomar a decisão de parar de jogar. Ele sabe o momento dele e lógico que a gente perde muito de não ver suas qualidades no campo. Tem tudo para seguir adiante na carreira -, comentou Zico.
Filipe Luís encerrou sua carreira nos gramados, mas não se desvinculou do mundo do futebol. O ex-lateral esquerdo está agora concentrado na transição para ser treinador. Contudo, para obter a autorização necessária para comandar equipes profissionais, ele precisa realizar cursos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, o ex-atleta tem permissão apenas para treinar divisões de base. Zico expressou votos de sucesso na próxima fase profissional.
— Desejo todo o sucesso do mundo, que ele seja muito feliz como foi como jogador de futebol e que continue esse ser humano amigo, que enverga e ama a camisa que veste. Lógico que a gente quer que pessoas como ele continuem sempre, mas tudo tem seu final. Só desejo muito sucesso, tudo de bom e muito obrigado por tudo que fez na carreira -, finalizou o ‘Galinho’.
Share this content: