Como embaixador do Flamengo no Mundial de Clubes, Zico esteve presente no jogo contra o Bayern de Munique (ALE), realizado no último domingo (29), pelas oitavas de final. Embora o Mengão tenha sofrido uma derrota de 4 a 2, o ídolo rubro-negro enfatizou que a equipe alemã não teve controle total da partida, elogiando a performance do Flamengo. Ao mesmo tempo, o campeão mundial de 1981 fez um alerta ao elenco do clube.
— Não teve domínio nenhum (do Bayern). O Flamengo foi muito bem, competiu dentro da forma que o Filipe Luís quer que o time jogue. Mas ali dentro do campo, você tem que ter algumas coisas que elas precisam ser importantes. Quando está em um campeonato como esse, nas oitavas, é erro zero, não adianta, os times aproveitam qualquer bolinha. Não pode errar contra o Bayern de Munique, custou cara para o Flamengo -, declarou Zico em uma entrevista à ‘SportMix TV’.
O Flamengo, que integra o Grupo D do Mundial de Clubes, iniciou sua participação com uma vitória de 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN). Na segunda rodada do torneio intercontinental, a equipe de Filipe Luís teve uma atuação destacada, superando o Chelsea (ING) por 3 a 1, em uma virada impressionante. Por fim, na conclusão da fase de grupos, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA).
Após garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo enfrentou o Bayern. Após um começo difícil, a equipe alemã conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Ainda na primeira metade do jogo, o Fla reduziu a desvantagem com um gol de Gerson, mas Goretzka restabeleceu a diferença a favor do time alemão. No segundo tempo, Jorginho marcou de pênalti, mas Harry Kane selou a vitória ao anotar o quarto gol para o adversário rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: