Zico revela possibilidade de ter jogado em outro clube do Brasil e comenta sobre jogadores do Flamengo de 2019

Após a conquista da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo em 2019, houve debates acalorados entre os torcedores e a imprensa. O foco das discussões era identificar quais jogadores do time de Jorge Jesus teriam lugar garantido no elenco vitorioso do Mundial de 1981. Zico, o astro da equipe que derrotou o Liverpool no Japão, foi questionado sobre quais atletas da atualidade teriam espaço no grupo responsável pelo primeiro troféu continental do Mengão.

Sem hesitar, Zico foi direto e objetivo: *Não teria ninguém no time de 2019 que jogaria no de 1981*. Em uma entrevista para o canal por assinatura ‘SporTV’, o Galinho de Quintino, ao ser questionado sobre quem substituiria no time de 2019, respondeu de forma rápida e assertiva: *Qualquer um*.

Durante os últimos anos de sua carreira, Zico teve uma passagem de destaque no Japão, entre 1991 e 1994. Ao retornar da sua experiência no Kashima Antleres, já com 41 anos, o ídolo recebeu uma proposta do Corinthians. No entanto, ele não se mostrou empolgado com o convite, afirmando: *Eu já havia encerrado minha carreira*.

Para muitos fãs, o time de 1981 é considerado o maior da história do Flamengo, seguido de perto pela equipe de 2019. O elenco que venceu o Liverpool por 3 a 0 contava com jogadores como Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Junior, Andrade, Adílio, Zico, Lico, Tita e Nunes. Por outro lado, o time que derrotou o River Plate na final da Libertadores 2019 era formado por Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Com um jogo quase repleto de ex-jogadores do Zico, o Corinthians se encontra no caminho do Flamengo. As equipes se enfrentarão pelas semifinais da Copa do Brasil no dia 20. Antes disso, porém, o Mengão tem um compromisso marcado contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), pelo Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: