Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico se tornou uma estátua que foi instalada em Quintino, no Rio de Janeiro.
Arthur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, recebeu uma homenagem com uma escultura para celebrar seus 70 anos. O evento ocorreu no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sua cidade natal.
Durante a cerimônia de inauguração, Zico teve a oportunidade de interagir com diversos torcedores flamenguistas, que compareceram à Praça Quintino Bocaiúva para prestigiar o ídolo. Parte da torcida rubro-negra marcou presença para celebrar o maior ídolo da história do Flamengo.
— *É gratificante ser homenageado no local onde vivi por quase 22 anos. Ser homenageado em vida no lugar onde tudo começou. Só tenho gratidão e agradeço à torcida do Flamengo, pois graças a ela me tornei quem sou hoje* -, afirmou Zico.
A imagem representada na estátua foi escolhida por meio de uma votação pública, que teve início quando Zico completou 70 anos, em março de 2023. A escultura retrata uma foto do Galinho com a camisa do Flamengo, criada por Mario Pintaguy.
Durante um evento no Rio de Janeiro, Zico comentou sobre os gols sofridos pelo Flamengo nos últimos jogos, destacando que a equipe foi vazada de forma semelhante em três ocasiões contra Palmeiras, Botafogo e Bolívar (BOL).
— *Será que não há possibilidade de corrigir isso? O mesmo gol! É uma correção diária, é preciso chegar nos jogadores e alertar: ‘todos estão passando pelas suas costas e marcando gols, cara! Fique atento, não fique apenas olhando para a bola. O futebol é assim* -, desabafou o Galinho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: