Zico sugere maneira inusitada para Flamengo evitar lesões

O Flamengo atravessa o seu período mais desafiador da temporada. Além de enfrentar uma agenda lotada de jogos, a equipe rubro-negra está lidando com um alto número de jogadores lesionados. Zico, ídolo máximo da história do clube, fez comentários sobre essa fase complicada e sugeriu uma solução inusitada para o Mais Querido superar a crise: buscar auxílio junto ao padroeiro da equipe.

— *É preciso investigar a causa das frequentes lesões no Flamengo, sobretudo as musculares. Problemas no joelho, tornozelo, pancadas são comuns. Mas a mesma lesão se repetindo em vários jogadores é motivo de preocupação. Espero que descubram a razão para evitar que se repita no futuro. Estamos em uma fase decisiva, o Flamengo está em todas as competições. É hora de estar preparado. Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Ele pode ajudar, fazer uma limpeza* — afirmou Zico.

— *As pessoas precisam acreditar que as energias fora de campo exercem grande influência. É preciso saber superar essas adversidades. Não custa nada pedir uma bênção. Com confiança, com fé, podemos contar com ajuda em outras situações. As pessoas estão perdendo a fé nesse aspecto. Uma, duas (lesões)… agora, 10, 11… Isso precisa ser investigado. Até a NASA deveria estudar esse caso (risos)* — concluiu o Galinho.

No momento, o Flamengo tem três jogadores lesionados que estão fora da temporada: Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro. Michael só retornará no final deste mês. Além disso, Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol voltaram de contusão nesta semana. Por fim, o grupo ainda sofre com a ausência de Nicolás de la Cruz.

Com quatro baixas confirmadas devido a lesões, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia. A equipe rubro-negra entrará em campo nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, para o confronto válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: