Zinho defende Gabigol após insatisfação no banco: “Qual jogador gosta disso?”

Compartilhe com os amigos

Gabigol está de férias após a pior temporada no Flamengo. O atacante rubro-negro concedeu entrevista na última segunda-feira (11) e confirmou estar incomodado no banco de reservas. No entanto, as declarações do jogador geraram polêmicas durante a semana. Zinho, ex-jogador do Mengo, defendeu o camisa 10 e afirmou que a queda de produção foi em todos os profissionais da equipe.

A falta de minutagem de Gabigol chama a atenção. Fisicamente, percebe-se que ele não estava no seu melhor, mas precisa estar. Para o estilo de jogo com muita movimentação e troca de direção, é essencial que ele esteja em boa forma. A queda de produção ocorreu como no time inteiro do Flamengo, pois o ano foi frustrante —, disse Zinho durante programa da ‘ESPN’.

É normal (a declaração de Gabigol); eu não gostava de ser substituído nem de ficar no banco. Qual jogador gosta disso? Se o cara falar assim, ‘Ah, eu gosto de ficar no banco’, tem algo errado. Não pode se rebelar, levando isso a ser uma laranja podre dentro do elenco —, completou.

Gabigol teve os piores números em um ano desde que chegou ao Ninho do Urubu. O atacante rubro-negro anotou 20 gols em 58 jogos na temporada. Apesar disso, o camisa 10 da Gávea foi o segundo artilheiro do Mais Querido em 2023, perdendo apenas para o centroavante Pedro, que balançou as redes em 35 oportunidades. Para Zinho, a chegada do técnico Tite e a implementação do estilo do gaúcho não favorecem a Gabi.

Se o cara não ficar satisfeito, acho que até é positivo; ele quer brigar por posição, quer ser titular. E, jogando bem sendo titular, vai render para o time. Não vejo nenhum problema em Gabigol falar que está incomodado com a reserva. Ele é muito realista —, avaliou o ex-jogador do Flamengo.

A característica de jogo do Tite não favorece a ele, porque ele não é o cara do lado para o um contra um, drible, velocidade, recompor, marcar lateral, nesse esquema do Tite com dois pontas. Tite não joga com dois atacantes como Dorival jogou com ele e Pedro —, finalizou.

Assim como Gabigol, todo o elenco rubro-negro está de férias no final do ano. No entanto, os jogadores retornarão ao Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), para dar início aos trabalhos visando à nova temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/zinho-defende-gabigol-apos-insatisfacao-no-banco-qual-jogador-gosta-disso/

Share this content: