Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho de 2022 e conduziu o Mais Querido às conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil na temporada passada. Porém, mesmo com os triunfos, a diretoria rubro-negra decidiu demitir o treinador. Em meio às muitas explicações, ainda não se sabe o motivo real da não renovação de contrato com o comandante. No entanto, o ex-jogador do Fla, Zinho, revelou detalhes de uma conversa que teve com o técnico.
“Conversei com o Dorival e ele me disse: ‘Todo mundo diz que eu fui demitido do Flamengo, porque o Corinthians jogou melhor na final da Copa do Brasil. Mas, na verdade, o único time que jogou melhor que o Flamengo foi o São Paulo”, revelou Zinho, em um programa da “ESPN”.
Importante destacar que, após as conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil, Dorival Júnior chegou a ser cogitado para ser técnico da Seleção Brasileira. Diante disso, criou-se muita expectativa para saber o futuro do treinador. Porém, no dia 25 de novembro de 2022, sem o entendimento com a diretoria rubro-negra, o ‘professor’ deixou o comando do time rubro-negro.
Após a não renovação com Dorival, o Flamengo investiu em Vítor Pereira. Chegando no Mais Querido no início de 2023, vindo de uma saída turbulenta do Corinthians, o português ainda não teve motivos para sorrir à frente do Fla. Isso porque, das três ‘decisões’ na temporada, o Rubro-Negro acumulou dois vice-campeonatos e uma eliminação precoce no Mundial de Clubes.
Tendo mais uma oportunidade de disputar uma final à frente do Flamengo, Vítor Pereira está focado para conseguir o primeiro título no Mais Querido. O duelo será contra o Fluminense, na grande decisão do Campeonato Carioca. O jogo de ida entre as equipes acontece no dia 01 de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília). Já o de volta, está marcado para o dia 09 do mesmo mês (domingo), às 18h (de Brasília). Importante frisar que os embates serão disputados no Maracanã.
Share this content: