UMA DOSE A MAIS DE PACIÊNCIA

UMA DOSE A MAIS DE PACIÊNCIA

Antes de mais nada, quero deixar claro que, contrariando muita gente e sem permitir me deixar levar pelo fanatismo, considero nossa equipe titular, do meio pra frente, a MELHOR da América do Sul. ISSO MESMO !!!
Temos vários jogadores extremamente habilidosos, com poder de fogo, capacidade de jogar em mais de uma posição e todos eles de grande movimentação e velocidade.

Dito isso, é EVIDENTE que acredito na possibilidade de um profissional, de reconhecida competência, desenvolver um grande trabalho com o elenco que temos a oferecer. Ainda mais sabendo que ele vai poder contar com alguns reforços que considerar necessários.

Mister Jorge, independentemente do tempo que fique por aqui, será uma experiência bastante proveitosa, pela oportunidade que teremos de contato com a mentalidade, e o modelo de Futebol que se pratica, no maior centro do planeta.

Mas daí a acreditar que ele chegará aqui e, como em um passe de mágica, vai conseguir resultados imediatos, me perdoem, mas nem que ele fosse “O PRÓPRIO”.

Nossa Diretoria está fazendo uma aposta de ALTO RISCO no futuro, com a vinda de um técnico europeu e de TODA sua Comissão Técnica. Sem dúvida que sim!
Não pelo pela opção em si. Mister Jorge (e seu staff) vai receber um grupo sabidamente UNIDO, uma equipe absolutamente bem posicionada em TODAS as 3 competições das quais participa, já com um apreciável entrosamento e uma forma de jogar conhecida.

Sofre apagões, comete falhas individuais e de posicionamento? Sim, é verdade! Mas também enche os olhos em VÁRIOS momentos. O trabalho de Mister Jorge será exatamente o de corrigir as falhas e tentar prolongar esses momentos de rara habilidade, o que, para alguém do seu gabarito, não chega a ser uma tarefa tão difícil assim, não é verdade?

Só que isso NÃO VEM como um Passe de Mágica. Leva tempo! E tempo exige PACIÊNCIA!!! Isso mesmo, MAIS Paciência.  
E é aí que mora o perigo.
Será que nossa torcida vai ter essa paciência? Pior até! Será que Mister Jorge, com seu conhecido temperamento, vai ter paciência com uma torcida capaz de ofender e vaiar seus próprios treinador e jogadores durante as partidas?

Temos treinador, elenco, contas em dia, grana pra investir, mas PRECISAMOS, também E PRINCIPALMENTE, que a participação do torcedor seja mais Efetiva, Paciente, Inteligente e que apóie INCONDICIONALMENTE. Sem isso, meus amigos, nem “O PAI” resolve.

Nosso diferencial SEMPRE foi, além do tamanho, a forma ÚNICA de apoiar. E esse tal diferencial, já há algum tempo, vem se modificando.
Seja por essa falta de paciência, ansiedade por conquistas, inconsequência, ou tudo isso junto, muitos dos nossos torcedores se sentem no direito de vaiar nossa equipe durante as partidas, utilizar as Redes Sociais para demitir/escolher treinadores, queimar jogadores (muitas vezes INJUSTAMENTE) e escalar a equipe. O que me leva a crer que a Correção de Tática por parte desses torcedores seja até mais URGENTE que a de Mister Jorge, com relação a nossa equipe.

Por isso esse momento de transição, pelo qual vamos passar agora, eu considero tão importante. Nossa administração vem evoluindo ano a ano, nosso elenco segue este mesmo caminho e, a partir de agora, teremos uma Comissão Técnica igualmente de outro patamar.

Mas nada disso trará resultados práticos se nossos torcedores não evoluírem também. Se não aprenderem a identificar nossos verdadeiros adversários e alvos onde devem descarregar sua fúria. Caso contrário, já no final desse ano, estaremos sendo obrigados a trocar de treinador novamente.

Nosso torcedor PRECISA aprender a valorizar o que conseguimos em tão pouco tempo. Antes de exercer essa marcação TÃO forte, essa cobrança tão desmedida, olhem para nossos adversários. E não estou falando só sobre os daqui do Rio. Estou falando do país inteiro. Nosso único concorrente real é sustentado por Agiotas, o que evidencia prazo de validade.

Não se deixem levar pelo TERRORISMO diário de uma mídia absolutamente comprometida, invejosa, despeitada, parcial, bairrista e APAVORADA com o nosso crescimento. Vamos dar o tempo que Mister Jorge precisa para colocar em prática seus conhecimentos, ou estaremos atrasando ainda mais o processo que nos levará onde desejamos.
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.