Abel surpreende e decide levar joia da base do Flamengo para encarar o Vasco

Abel surpreende e decide levar joia da base do Flamengo para encarar o Vasco

Conhecido por ser um treinador com visão para fazer garotos estourarem no profissional, como Alexandre Pato, Pedro, etc, o técnico Abel Braga surpreendeu ao definir a lista de relacionados do ​Flamengo para o duelo contra o ​Vasco da Gama, pela final do Campeonato Carioca 2019.

No duelo deste domingo (14), no estádio Nilton Santos, em jogo de ida da grande decisão, o jovem atacante Lincoln será uma das caras novas da equipe rubro-negra para tentar faturar o 36º título. É o que informa o jornal ​Extra.

O atacante de 18 anos ainda não jogou com o técnico em 2019. Ele estava se tratando de lesão sofrida quando foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, em fevereiro. Em seu retorno ao Mengão, foi detectado um grave problema no músculo posterior da coxa esquerda e ficou de fora para recuperação.

Com grande evolução nos trabalhos com bola desde a metade de março, o camisa 29 obteve liberação do departamento médico e terá chance de ser opção ofensiva no banco de reservas rubro-negro para o duelo decisivo contra o Vasco da Gama.

Na semana, o agente da cria da base rubro-negra, Victory Remiro, viajou à Europa em busca de propostas para tirar o atacante do Flamengo. No fim do ano passado, em meio as negociações pelo empréstimo de Gabigol, a Inter de Milão cogitou envolver o garoto em troca por empréstimo, mas as conversas não evoluíram.

O Flamengo encara o Vasco no estádio Nilton Santos pela primeira partida da decisão do Carioca. A partida de volta do Mengão está marcada para rolar no dia 21 de abril, no Maracanã.